É A SPOTIFY SAINDO NA FRENTE!

A Spotify se firmou no mercado como uma das maiores empresas da indústria fonográfica do mundo, mesmo sem lançar um único CD, tudo por conta de seu serviço de streaming onde os usuários gratuitos podem ouvir suas músicas à vontade enquanto estiverem online e com seus assinantes premium podendo ouvir músicas de forma completamente offline.

E ela ainda vai adiante. Aproveitando as idéias de seus especialistas em gênero e tendências, analisando seus dados de transmissão e considerando fatores como o desempenho de uma música nos gráficos, em suas principais listas de reprodução e como ela está sendo executada ao longo do tempo e observando as redes sociais, a empresa resolveu criar uma lista de músicas perfeitas para momentos essenciais de verão.

Desse resultado a empresa conseguiu criar uma playlist onde é predito quais serão as músicas que serão os maiores sucessos durante o verão estadunidense (que acontece durante o inverno aqui no Brasil). Veja quais foram as músicas que entraram nessa “leitura do futuro” da Spotify!

O Spotify foi lançado em outubro de 2008 pela startup sueca Spotify AB. Em 15 de setembro de 2010, o serviço tinha aproximadamente 10 milhões de usuários, incluindo 2,5 milhões de usuários com assinaturas pagas; O serviço atingiu 20 milhões de usuários (5 milhões pagos) até dezembro de 2012, 60 milhões de usuários (15 milhões pagos) de janeiro de 2015, e mais de 75 milhões de usuários ativos (20 milhões pagos) em junho de 2015.

Veja mais sobre Música

Compartilhe: