MÚSICA | Uma bela preparação para o Dia Mundial do Rock!

MÚSICA | Uma bela preparação para o Dia Mundial do Rock!

HORA DE PREPARAR SEUS PESCOÇOS!

Meninos e meninas, eu tive filho, troquei de cidade, voltei para cidade anterior (Meu querido Rio de Janeiro!) e depois de um sumiço, I´M BACK.

Eu não sou nenhuma celebridade, então é bom explicar quem eu sou: Meu nome é Jefferson, colaborador antigo aqui do CoxinhaNerd. Já escrevi sobre um tudo aqui, mas na maioria das vezes é sobre música. 😀

Sou estudante de Jornalismo, escrevo aqui no CoxinhaNerd, no Quatro Quatro Dois (Sobre o esporte mais lindo do mundo) e no meu próprio blog. Pai (Vc já falou Jeff), baterista sem bateria e twitteiro. Já cobri uma cacetada de show, respiro música ,e estamos aí.

Dia treze de Julho é dia mundial do Rock e como é um retorno, NÃO TEM TEMA. Só separei algumas songs maneiras e vamos comentar sobre elas. VAI TER DISTORÇÃO NESSA COXINHA!

Rocket Queen (Guns n´ Roses)
Muito se fala dos clássicos desses tratores do Rock Duro, mas essa música… Ela é uma jóia. Ela tem raiva, tem malícia, swing e muito, muito peso. Quando eu era mais novo eu ficava com vergonha alheia dos gemidos femininos. Hoje eu sou safado e adoro eles.

Guerra Santa (Nervosa)
Do Rock Duro para o Metal Lixo. A porrada aqui come, e sem nenhum esmero. Nervosa é uma bela banda e me sinto orgulhoso, pois vi o nascimento e crescimento da banda. A evolução é visível e “Guerra Santa” é o ápice das meninas. Pode fazer a rodinha onde você estiver.

Moonshine Limbo (Trepalium)
Eu adoro essas bandas malucas que misturam ritmos, linhas diferentes e não seguem nenhum padrão. O Trepalium é um expoente dessa parada e cara, que audição. Tem amigos que falam que é bom para malhar, outros para beber. Fica aí o questionamento.

Arising Thunder (Piano Version) (Edu Falaschi)
Esse cara tem uma grande história no metal nacional e apresenta esse trabalho maravilhoso. Ele pegou algumas das músicas preferidas, onde ele botou o dedo, e fez uma versão soft. Ficou de uma simplicidade e de um brilhantismo. Belo trabalho.

A Different World (Feat Corey Taylor) (Korn)
Isso é Korn. Jonathan Davis resolveu trabalhar, levantou o Korn, tirou do ostracismo, faz uma turnê atrás da outra e soltou esse trabalho. Não é revolucionário,mas é bem legal. Para quem foi adolescente nos anos 2000,é uma boa.

Cochise (Audioslave)
Minha homenagem a esse grande vocalista que se foi, Chris Cornell. Dono de uma das melhores vozes do rock, seu legado é inesquecível. No Audioslave, encontrou um meio termo entre o Soundgarden e sua carreira solo. Junto com a trupe do Rage Against the Machine, o som que saiu foi de lamber os beiços.Direto, puro e de um groove foda.

Até o último Gole (Terra Celta)
Tire seu sapato, pegue a bebida alcoólica mais próxima e vamos ficar doidões. A trilha sonora perfeita, o Terra Celta cumpre seu papel com maestria. Simples,não tem limites no bar. Pura diversão. (Durante a música,tem um bônus para os Nerds.)

What will You do? (Ancesttral)
Que bela banda nacional. Esses caras estão na estrada a muito tempo, e sempre executando um Heavy/trash de altíssima qualidade. Se você nunca ouviu, é quase uma obrigação.

Seu Destino (Sioux 66)
Seguindo em terra Brasilis, só que botando um pé no hard,o Sioux 66 segue a fórmula perfeita: Cozinha bem feita, peso, letra de qualidade e aquela safadeza do Hard. Ótima pedida.

Brasileiro (Bonde do Metaleiro)
Diretamente do Youtube, o Metaleiro lança essa bolacha que é um belíssimo trabalho. Bebendo da fonte de Massacration e Mamonas Assassinas, isso aqui é um show de referências.Vai se divertir e banguear vai…

Higher (Almah)
Finalizando o combo BR, ficando um pouco mais sério agora, temos Almah seguindo mais sucesso. A competente banda do Edu Falaschi (citado acima) faz um som coeso, bem trabalhado e diferente daquele Power Metal que estamos acostumados.

So Alone (Radio Moscow)
Uma das bandas mais divertidas de escutar, principalmente na rua, com seu fone de ouvido. Radio Moscow é viciante, alucinante e totalmente fora de padrões.

Here Come The Robots (Stoned Jesus)
Stoner de ótima qualidade,o Stoned Jesus é um soco no baço. Grave toda vida, suja e combina com carne e cerveja.

Assim começa a Bebedeira (Matanza)
Tem que ter né? Matanza é Matanza. Esse EP que eles lançaram mostra o grupo firme no objetivo de deixar todo mundo bêbado. Selo de qualidade do melhor Countrycore do mundo.

Elvs Presley Circle Pit (Devilskin)
Que Punch hein? Devilskin é ótima banda que sabe trabalhar bem a delicadeza da voz feminina com um peso bem feito, sem exageros.

Tonight We Ride (Unleash the Archers)
Aqui é pé embaixo o tempo todo. E tome agudão, bumbo duplo direto… O ritmo não desacelera em nenhum momento, com o nível técnico lá em cima.

Acho que tá bom né? Para uma volta,no sapatinho,sem muito alarde. Dia Mundial do Rock está aí,bebam pelo menos uma cerveja em homenagem ao ritmo mais famoso e disseminado pelo mundo. A gente sempre vai tá por aqui e obviamente, se quiser comentar, só deixar o recadinho aí. Até a próxima!

Veja mais sobre Música

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você