São poucas pessoas que não gostam de se exercitar ouvindo sua canção e/ou álbum favorito, não é mesmo!? Vamos entender então qual a melhor forma de escolher a música perfeita para os seus momentos de prazer e relaxamento ao fazer exercícios. Ótimo para ter um aliado e não um inimigo na luta contra o peso e a favor da vida saudável.

Para que sua uma ou mais horas de exercícios físicos sejam produtivos, segundo um estudo recente, ao sincronizarmos os exercícios com o ritmo ajuda a aumentar a sua eficiência e ânimo para fazer todos as séries e sequências. Na pesquisa, participantes que pedalavam no ritmo da música utilizaram 7% menos oxigênio que quando pedalam sem a música. No final da pesquisa, viram que este efeito resulta em uma redução de 10% no esforço percebido durante exercícios na esteira.

Outra pesquisa, realizada na Universidade John Moores, em Liverpool, mostrou que a questão do ritmo pode ter um ângulo diferente. Um grupo de ciclistas voluntários pedalou ao som da mesma música durante três testes diferentes. O que eles não sabiam é que a música foi tocada primeiro na velocidade normal, depois em um ritmo 10% mais lento, e depois mais rápido. A pequena mudança não é suficiente para ser notada pelos participantes, mas afeta seus desempenhos.

MSNBC

Compartilhe: