O MUNDO DA MÚSICA SEMPRE É UMA SURPRESA!

Música é algo que faz parte da música de todos nesse nosso grandioso mundo. Seja onde ou como for, sempre nos deparamos com nossas músicas favoritas, ainda mais em nossa era moderna onde tudo acontece mais rápido que a luz.

Mas você já se perguntou algum dia de onde saiu o nome daquela banda que você tanto ama? Qual foi a inspiração para eles criaram um nome tão forte ou chamativo ou até mesmo bizarro? É por isso que nós trazemos até você A ORIGEM DOS NOMES DE 5 BANDAS QUE VOCÊ CURTE!

Antes da Capital Inicial e da Legião Urbana exista o Aborto Elétrico, que já tinha um nome esquisito e que foi a banda que deu o pontapé inicial na carreira de Renato Russo e Dinho Ouro Preto. Depois da separação do Aborto Elétrico, Dinho já tinha todos os integrantes e experiência para montar a nova banda, porém não tinham dinheiro para nada. Resumindo: eles não tinham o capital inicial.

Uma das bandas de post-punk mais famosas do mundo também tem meio que um nome originado de uma bizarrice. Em princípio, a banda se chamaria somente Blink, mas o que acabou sendo riscado dos planos por conta de outra banda já usar o nome. Daí o trio resolveu usar a quantidade de vezes que Al Pacino “recita” a palavra f**k no filme Scarface: exatas 182 vezes. Resultado: Blink-182!

A banda que virou mais que uma febre nos anos 2000 teve seu nome retirado de algo que não é muito legal.  A expressão em inglês “green day’”, um dia verde, faz alusão a um dia em que a pessoa fica sem absolutamente nada para fazer, somente fumando maconha e relaxando.

A banda carioca liderada por Bruno Gouveia, tirou seu nome depois que eles conheceram um dos monstros do rock nacional, Herbert Vianna. Quando o vocalista dos Paralamas do Sucesso conheceu a banda de Bruno, que somente tocava covers, Vianna lançou o seguinte comentário para os então adolescentes: “Se eu tivesse essa idade, tudo que eu queria era pensar em: mulheres, carros, biquíni cavadão…”

Provavelmente o nome que você deve ter imaginado milhões de significados para essa lista é o que realmente não possui nenhum! O nome Aerosmith só foi escolhido porque foi o único nome em uma lista enorme de possíveis nomes que ninguém da banda literalmente odiou.

Vocês conhecem mais alguma origem curiosa ou bizarra do nome de alguma outra banda? Deixa a história aí embaixo que podemos transformar ela em lista!

Veja mais sobre Música e Curiosidades