Olá, tudo bem? O Heavy Metal sempre esteve presente nas trilhas sonoras dos filmes, mesmo que despercebido. No filme Homem de Ferro, podemos descobrir logo no começo, o som da música Back in Black do AC/DC. Na maioria dos filmes, se quisermos perceber, identificamos várias músicas instrumentais que podem embalar e enfatizar o momento.

 

Alguns filmes bem famosos acabaram por adotar a música instrumental, como Piratas do Caribe, Homem Arranha, Harry Potter, Os Vingadores, Senhor dos Anéis e muitos outros. Agora a pergunta que não quer calar: Já imaginou como seriam essas músicas que todos amam no estilo metal? Muitos fãs vêm fazendo homenagens a estes filmes, tocando músicas leves e instrumentais em baterias, guitarras e baixos.

 

Vou citar três músicas do cinema que tem a trilha sonora mais conhecida e tocada do mundo. A primeira só poderia ser da consagrada e querida série Star Wars, a música The Imperial March, a segunda é minha querida música He’s  Pirate do meu filme favorito Piratas do Caribe, composta por Klaus Baldt e a terceira é um dos melhores filmes do mundo, Hedwig’s Theme de Harry Potter, composta por Jonh Willians. Essa última tem uma curiosidade bem legal: o criador da música foi o responsável pelo tema dos três primeiros filmes do bruxo, mas Hedwig’s Theme é a única música a passar nos quatros filmes. Essa música ficou marcada para os Potterianos, ela é tão conhecida e apreciada que não importa o estilo que é tocada, todos simplesmente amam.

 

 

Você vai gostar também de:

 

batata doce empanada game of thrones lições trabalhistas humor true blood s06e01

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Você conhece algum outro que é tão legal quanto essas?
Facebook | Twitter