Música: É a vez da paulistada!

Música: É a vez da paulistada!

São Paulo sempre foi referência em matéria de música e principalmente rock. Então nada mais justo que listar algumas bandas da terra da garoa!

 

No post passado eu postei algumas bandas cariocas e logicamente em minha mente vieram diversas bandas de outros estados. As grandes maiorias desses conjuntos que lembrei são de São Paulo. Principalmente por ter uma diversidade cultural inigualável, São Paulo é berço para muita música de qualidade. Vamos a algumas amostras:

 

Eterna

 

Uma das maiores bandas de metal cristão do Brasil, o Eterna surgiu dentro de uma comunidade católica apostólica romana em São Paulo e na década passada conquistaram o Brasil. O metal técnico, melódico e cheio de paixão executado em “Papyrus” , “The Gate” e principalmente em “Epiphany” levaram esses rapazes a ter seu trabalho elogiadíssimo por publicações nacionais e internacionais. Pena que a banda com o passar dos anos se desfigurou e decaiu bastante de notoriedade.

 

 

Viper

 

 

Primeiro uma coisa tem que ser dita: Poucas bandas no mundo mudam de estilo de um trabalho para o outro como o Viper mudou e ficam por cima e são elogiadas. Isso tem que se destacado. O Viper tinha uma linha mais melódica em “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of fate” e em “Evolution” e “Coma Rage” puxou um lado mais hardcore,mais rápido. Muita gente que se diz “true” não gostou, porém a banda agregou mais fãs. Em 2012 fizeram uma reunion tour com André Matos e eu tive o privilégio de vê-los ao vivo. Foi histórico.

 

 

Torture Squad

 

 

Junto com Sepultura e Krisiun, o Torture Squad forma a tríade do metal extremo mais famosa em terras estrangeiras. Não há uma única música do Torture que seja mais ou menos. Todas, TODAS são boas. Para quem gosta de metal extremo, e OBRIGATÓRIO escutar torture.

 

 

Mindflow

 

 

Uma das bandas nacionais mais criativas e profissionais que já vi. Esse conjunto inova a cada música, a cada acorde, a cada arranjo… Metal introspectivo, com conteúdo e extremamente técnico. Para ouvidos destreinados, pede um pouco de paciência, mas garanto: Vai viciar.

 

 

Tentarei abordar durante alguns posts esse lance da origem das bandas, dos estados e legal notar a diversidade de bandas, de estilos, de direcionamentos que esses conjuntos têm nesse país. É muito exagero dizer que o metal é forte nessa terra, mas está longe de ser nulo. E com dedicação, talento e perseverança você consegue sim, fazer com que sua banda seja escutada. Lógico que a realidade poderia ser melhor, com maiores incentivos, espaços dedicados e maior divulgação da mídia, porém um dos principais canais para divulgação de material está sendo usado nesse exato momento: A internet. Aqui, todas as bandas tem vez, e se a banda tiver os elementos certos e souber utiliza-los vai ter vez. Até a próxima minha gente!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Odeio São Paulo. E São Paulo me odeia. Não é piada.
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você