MÚSICA | Dica de trilha sonora: filme Rudderless!

MÚSICA | Dica de trilha sonora: filme Rudderless!

UMA SUPER DICA DE TRILHA SONORA!

Olá, coxinhos e coxinhas! Hoje inicia-se uma série de dicas de trilha sonoras de filmes que eu mais gosto. Como boa amante de música, sempre presto atenção nos sons que embalam o filme que estou assistindo. Para começar, o filme a ser analisado é Rudderless (ou em português Força Para Viver).

Antes de mais nada, se você ainda não assistiu ao filme, deixa eu falar do que se trata. Rudderless é um filme como a morte de um filho pode mudar a sua vida. Sam é um cara bem sucedido. Certo dia, ele recebeu a notícia de que seu filho se envolveu em uma tragédia na escola. Sem saber como lidar, ele virou alcoólatra, mudou de cidade agora vive em um barco. Dois anos depois, trabalhando como pintor, Sam recebe de sua ex-mulher Emily uma caixa com alguns pertences do filho e isso faz despertar o elo que os dois tinham com a música. Sam começa a tocar em um bar as canções escritas por seu filho como uma espécie de homenagem, mas isso acaba indo longe demais.

No elenco, temos nomes como Selena GomezBilly CrudupMiles Heizer e Anton Yelchin, e a direção do ficou por conta de William Hall Macy. Um filme sobre música só poderia ter uma trilha sonora muito boa e realmente tem. Abaixo, trago um breve review sobre a trilha sonora.

  • Home – Billy Crudup:

Delicada e deliciosa de ouvir, Home é a primeira faixa do álbum oficial do filme. Ela fala sobre tentar ser forte estando fora da sua zona de conforto, ou neste caso, ser forte estando longe de casa.

“Well I’m packing my bags
Another day and another time
What a fool I am, can’t seem to settle down
‘Cause the further I go, the more that I know
That I wanna go home
I don’t know where the days have gone
But I know where I belong
I wanna go home”

  • Over Your Shoulder – Rudderless:

Outra lentinha e gostosa de ouvir, Over Your Shoulder é sobre ter apoio em momentos ruins, nos quais nunca se tem certeza de como agir.

“Oohh. Oohh. Oohh. Oohh. Oohh. Oohh
Looking over my shoulder, looking out, looking out for me
Oohh. Oohh. Oohh. Oohh. Oohh. Oohh
Looking over my shoulder, looking out, looking out for me”

  • Hold On – Selena Gomez & Ben Kweller:

Hold On é sugestivo: é sobre aguentar firme os perrengues da vida. Depois de uma decepção, em qualquer situação, você deve erguer sua cabeça e seguir em frente, pois você sempre encontrará seu caminho.

“Hold on
And suddenly you’ll find your way
Hold on
Till yesterday is far away”

  • Beautiful Mess – Rudderless:

Esta é a mais agitada até agora. Em sua letra, ela traz uma visão mais adolescente de um relacionamento.

“The music never stops
I get so emotional
We’re such a beautiful mess
One thing I really hate
Is when sam is really late”

  • Stay With You – Rudderless:

Stay With You é um pouco mais agitada e carrega em sua letra o sentimento de esquecer os problemas por um segundo e aproveitar os bons momentos que aparecerem.

“The stars have aligned leave your troubles
Behind you and come with us!
We will play all night and pray
The darknes don’t give way to the light
I wish I may, wish I might stay with you
Lift up your voices and lend us your ears”

  • Real Friends – Rudderless:

Esta é uma graça de música. Quando eu escutei-a pela primeira vez já peguei a letra e a melodia, pois me trouxe muitas sensações boas. Porém, a letra é a mais simples do mundo: fala sobre coisas que verdadeiros amigos fariam como “fazer xixi nos sapatos um do outro”. Ri alto!

“Would you still be my friend
If I made out with your mother
Would you still be my friend if I beat up your brother
‘Cause I’d still be friends
With you that’s what real friends do”

  • Asshole – Ben Limpic:

Asshole é sobre agir como um idiota em uma relação e acabar com tudo por causa disso, sem se dar conta no momento. Muito comum por aí, aliás.

“And I think we can agree,
On the following things:
I am an a**hole,
And you’re kinda needy.”

  • Wheels On The Bus –  Rudderless:

Essa todo mundo conhece! Apareceu uma vez no filme como um pedido especial de quem assistia a banda de Sam tocar. No Brasil é a famosa canção “A roda do ônibus dão voltas e voltas pela cidade”.

“The Wheels on the bus go round and round
round and round round and round
The Wheels on the bus go round and round
All day long”

  • Sing Along – Billy Crudup:

A última faixa do álbum é mais uma baladinha romântica, que nos transborda paz e amor. Na letra, o autor te convida a cantar com ele uma música que fala sobre ser honesto consigo mesmo e manter a calma em certas ocasiões. Cante comigo!

“Sing along.
Close your eyes and count to ten.
Maybe loves the only answer.
I will find a way to sing your song
So sing along.”

Sam Spirals, Some Things Can’t Be Thrown Away, A Day On The Water, The Gif Is Of e The Two-Year Hangover, do Eef Barzelay, são instrumentais.

A trilha sonora do filme abraça a ideia que ele passa, pois é tão simples e intensa quanto a obra. Hold OnAsshole são as minhas favoritas por me passarem a ideia de seguir em frente em meio as decepções.

Veja mais sobre Música.

Vitória Corrêa
por

Vitória Corrêa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Embora formada em técnico em informática, anseio por me tornar uma jornalista esportiva.

Recomendamos para você