QUEM NÃO CURTE DICA DE BANDAS, NÃO É?

Olá, coxinhos e coxinhas! Sempre em busca de novas coisas para ouvir, mas sem abandonar as clássicas, eu descobri algumas bandas do cenário indie que você precisa conhecer. Se você conhece alguma delas, ponto para você. Se não conhece, embarque comigo nestes novos vícios!

As bandas desta lista são maravilhosas, autênticas e super conceituais. Apesar de serem bandas um tanto antigas, o som criado por elas traz toda uma atualidade que chama a atenção e faz com que elas se destaquem mais. Confere aí!

  • Catfish And The Bottlemen:

O meu maior amor atualmente é a banda Catfish And The Bottlemen, uma banda de rock/indie rock que eu conheci durante o último Lollapalooza Brazil. A banda foi fundada em 2007 por Van McCanWilliam Billy, e depois Benjamin Smithson e Jon Barr também se juntaram. No início, eles tocavam em estacionamentos após shows de bandas famosas. Além de Van, atualmente a banda é formada por Bob Hall, Matthew Blakeway e Johnny Bond.

A banda possuí dois álbuns de estúdio, The Balcony (2014) e The Ride (2016), sendo que o primeiro chegou ao top 10 do Top UK Charts. O álbum The Ride foi lançado em maio de 2016, tendo seu anúncio feito durante a passagem deles pelo Brasil para o Lollapalooza. Eles venceram a categoria artista revelação no British Awards 2016. Além dos álbuns, eles possuem dois EPs, Poetry And FuelBeautiful Decay.

  • Cage the Elephant:

Apesar de ter virado fã deles apenas após o Lollapalooza, eu já conhecia os caras e vez ou outra ouvia as músicas. Um ano mais nova que o Catfish, a banda foi fundada em 2006 e ganhou destaque em 2007 ao se apresentar no festival South by Southwest. A banda possuí cinco álbuns de estúdio, Cage the Elephant (2008), Thank You Happy Birthday (2011), Melophobia (2013), Tell Me I’m Pretty (2015). Recentemente, eles lançaram o Unpeeled (2017), uma coletânia de sucessos da banda regravados com um toque especial e acústico. A banda ganhou um Grammy pelo melhor álbum de rock pelo Tell Me I’m Pretty.

  • LANY:

Conheci os meninos através da maravilhosa Dua Lipa, atual namorada do Paul Jason Klein, vocalista da LANY. A banda foi formada em 2014, quando Paul viajou para Nashville para encontrar seus amigos Jake Goss e Les Priest. Os meninos possuem quatro EPs, AcronymsI Loved You, Make Outkinda, e um álbum de estúdio homônimo. Em 2015, a LANY começou a fazer shows e foi convidada a tocar no Lollapalooza.

LANY é a abreviação de Los Angeles New York, pois Paul queria algo de quatro letras para o nome e chegou a ideia de LA para NY. Pronuncia-se lay-nee, aliás.

  • The Hunna:

Rádio de música no Spotify sempre é um ótimo lugar para conhecer novas bandas e foi exatamente assim que eu conheci a The Hunna. A banda formada em 2015 pelos amigos Dan DorneyRyan Potter conta também com Jermaine Angin, Jack MetcalfeLiam James. A banda possuí um álbum de estúdio, 100, lançado em 2016, que atingiu picos ótimos nas paradas do Reino Unido.

O nome da banda é uma gíria popular que remete muito ao que a banda é: um grupo de pessoas que dá 100% à sua música e vida.

  • Hippo Campus:

Youtube é uma ótima plataforma de dicas de bandas, principalmente se você já estiver acostumado a pesquisar por vídeos de tal gênero. Esbarrei na Hippo Campus quando estava procurando alguns lives de CATB e me apaixonei. A Hippo Campus é uma banda de indie rock formada em 2013 e atualmente tem Jake Luppen, Nathan Stocker, Zach Sutton e Whistler Allen como membros. Apesar de pouca carreira, eles já tocaram em vários festivais, como por exemplo o LollapaloozaReading Leeds.

A banda possuí três EPs, Bashful Creatures (2014), South (2015) e warm glow (2017), e um álbum de estúdio, Landmark (2017).

Eu amo descobrir novas bandas e novos artistas, por isso estou sempre de olho nas playlists da vida. Com este post me sinto super realizada, pois estou indicando esses bebês para vocês. Espero que gostem!

E aí, curtiu? Não? Tem alguma dica? Comenta aí, vou adorar saber!

Veja mais sobre Música.