JÁ OUVIU FALAR DESSE MARAVILHOSO GRUPO?

Olá coxinhos e coxinhas! Como boa amante de música estou sempre procurando por novidades na internet, rádio, TV e até em livros (sim, eu já eu encontrei dicas de bandas maravilhosas). Falando das garotas do título do post, eu conheci Cimorelli após indicação de uma amiga para assistir um cover de As Long As You Love Me, do Justin Bieber, em 2013. A partir daí comecei a procurar por mais covers e, claro, pela história das meninas, que eu apresento agora para vocês.

Cimorelli é um grupo de cantoras da cidade Sacramento (Califórnia) que ficou popular no Youtube por postar covers de músicas famosas como Cups, da Anna Kendrick, What Makes You Beautiful, da One Direction. O grupo é composto pelas irmãs Christina Cimorelli (mais velha), Katherine Cimorelli, Lisa Cimorelli, Amy Cimorelli, Lauren Cimorelli e Dani Cimorelli (mais nova) e seus vídeos são totalmente originais, visto que na maioria de seus covers elas cantam acapella ou acompanhadas de algum instrumento como piano ou violão (todas cantam e tocam).

Influenciadas pela mãe Lyanne Cimorelli, ex-professora de música, Christina, Katherine e Lisa começaram a se apresentar por Sacramento e mais tarde chamaram as irmãs caçulas (Amy, Lauren e Dani) para se juntar e formar a banda. Em 2007 elas tornaram o grupo oficial e deram o nome Cimorelli e no ano seguinte, as cinco irmãs (Dani não tinha idade ainda) lançaram seu primeiro EP, chamado Hello There, de forma independente. Em 2009, o grupo foi descoberto pela filha da agente da Jessie J, Sarah Stennett, após postar um cover da música Party In The USA, da Miley Cyrus. Sarah aceitou agenciar o grupo e levou as garotas a assinar um contrato com a Universal Music e a família inteira (pai, mãe, as seis irmãs e mais cinco irmãos) se mudou para o sul da California. Em 2011, um ano depois de Dani ser integrada ao grupo, as garotas lançaram o EP The CimFam EP pela Island Records e atingiram a sexta posição no PopCharts do Itunes dos Estados Unidos em apenas 12 horas! O EP continha quatro covers escolhidos pelos fãs, um cover especial de natal e uma música original escrita pelas meninas. Em 2012, elas lançaram outro EP com três músicas autorais e um cover de natal e deram o nome de Believe It. Ainda na pegada dos EPsCimorelli lançou o seu mais famoso trabalho até então: Made In America – EP com músicas autorais.

Em 2014, Cimorelli estrelou uma web série patrocinada pelo Subway intitulada Summer with Cimorelli e a partir dessa série, elas lançaram dois singlesWhat I Do (presente também no comercial de massa de modelar e decoração DohVinci) e Everything You Have. Mais tarde, Come Over também foi lançada e fez parte da playlist do jogo Twister Dance. Em maio do ano passado, as irmãs lançaram seu primeiro álbum de estúdio Up At Night com 14 músicas totalmente autorais, de forma independente, e fizeram uma turnê pelas Américas e Europa. Em dezembro do mesmo ano, com outro estilo e com uma pegada bem pessoal a fim de transmitir boas mensagens, o segundo álbum foi lançado.

São mais de 100 covers já postados pelas meninas em seu canal do Youtube e também vídeos e lyric vídeos de músicas autorais. O clipe abaixo é um cover, lançado no dia 04, da música Paris, do The Chainsmokers. Confira e se apaixone:

Alguém já conhecia as lindas do Cimorelli? Gostou da dica? Comenta aí para gente saber qual a sua opinião. Se preferir, você pode sugerir algum artista para ser destacado aqui no Coxinha!

Leia mais sobre Música

Compartilhe: