VAMOS COMEÇAR O DIA COM MÚSICA?

Olá, coxinhos e coxinhas! Depois de algumas indicações distribuídas entre postagens em grupo (vários artistas em um só post), hoje eu quero apresentar-lhes apenas uma artista: Allie X. Bora lá?

Cantora e compositora canadense, Alexandra Ashley Hughes nasceu em Oakville, em 31 de julho de 1985. Em meados de 2006, Allie começou a se apresentar em casas de shows com o nome Allie Hughes cantando músicas indiepop e pop melodramático. Dois anos depois, ela usaria esse nome artístico para participar do programa How Do You Solve a Problem Like Maria?, do qual ela foi eliminada na segunda rodada. Em 2013, ela foi uma das quatro premiadas pelo Canadian Film Centre Slaight Music Residence Showcase, um prêmio para compositores no Canadá.

Ainda em 2013, Allie se mudou para Los Angeles e começou a trabalhar com os produtores Cirkut em parceria com a Billboard, porém não satisfeita com suas músicas, ela aprendeu sobre produção musical e design sonoro. Em 2014, lançou a música Catch com o nome artístico de Allie X e a música chegou à posição 55 na Billboard Hot 100 canadense.

Entre 2014 e 2015, Allie colaborou com o cantor Troye Sivan co-escrevendo sete músicas para o álbum Blue Neighbourhood, incluindo duas dos três singles. Partindo para o seu próprio lançamento, a canadense lançou o EP CollXtion I em 7 de abril de 2015, que possuí com sete músicas. No início de 2017, Allie recebeu os créditos na produção em uma música do EP de estreia da sul-coreana Seohyun intitulada Moonlight. A segunda parte de CollXtion deve ser lançada em julho desse ano.

O estilo de Allie é synthpop, estilo musical em que os teclados e sintetizadores são os instrumentos musicais dominantes. É a junção máxima da música eletrônica com o rock e o pop e tem influências do indie.

Ouça e se apaixone:

Veja mais sobre Música