A MÚSICA EM LUTO MAIS UMA VEZ

O mundo da música amanheceu triste no dia de hoje. Christopher John Boyle, também conhecido como Chris Cornell faleceu na madrugada de hoje, 17 de maio, em Detroit logo após o cantor realizar um show na cidade.

Cornell, que usou o nome de solteira de sua mãe como seu nome artístico, tinha apenas 52 anos. A causa da sua morte ainda segue desconhecida.

Como uma homenagem ao grande cantor, músico e dono de uma voz incrível, nós do Coxinha Nerd, vamos deixar aqui as CINCO MELHORES MÚSICAS de Chris Cornell em sua história de peso no mundo do rock.

BLACK HOLE SUN (SOUNDGARDEN)

Talvez a música mais famosa da banda que lançou Cornell ao mundo, Soundgarden. Black Hole Sun foi lançada em 1994 no quarto álbum da banda (Superunknown) e pode ser considerado um dos hinos do movimento Grunge, que lançou bandas como Nirvana e Pearl Jam.

HUNGER STRIKE (TEMPLE OF THE DOG)

Temple of the Dog é uma das superbandas que foram formadas durante o movimento Grunge até meados da década de 1990. Com membros ativos de bandas como Soundgarden e Pearl Jam, Temple of the Dog lançou uma das músicas mais conhecidas e desconhecidas do mundo, Hunger Strike (lançada em 1991), que vemos o lindo e ótimo dueto de Cornell com Eddie Vedder.

COCHISE (AUDIOSLAVE)

Impossível falar de Chris Cornell sem lembrar do tempo em que ele liderou, junto com Tom Morello, uma das maiores e bem sucedidas superbandas do mundo: Audioslave. Cochise, primeira faixa do CD que leva o nome da banda lançado em 2002, foi o primeiro single lançado dessa junção de Soundgarden com Rage Against The Machine.

LIKE A STONE (AUDIOSLAVE)

Um hino de redenção e amor, Like a Stone foi o segundo single da Audioslave. Esse é o single de maior sucesso lançado do álbum, tendo alcançado o primeiro lugar na lista Billboard Mainstream Rock Tracks e na lista Modern Rock Tracks, além do 31° lugar na lista do Billboard Hot 100.

SHOW ME HOW TO LIVE (AUDIOSLAVE)

Aquela música que nos deixa com todos os pelos e cabelos do corpo arrepiados. Não só a música mas como o clipe de Show Me How To Live são incríveis, o que, no mundo da música moderna, é uma coisa bastante rara de se achar.

THE PROMISE (CHRIS CORNELL)

E como uma “faixa bônus”, vamos deixar o último trabalho lançado de Cornell em seu canal no YouTube, The Promise, música criada para ajudar o Comitê Internacional de Resgate, e que o valor total arrecadado por ela (por download no iTunes ou por streaming no Apple Music ou no Spotify) será doado para o comitê.

Uma voz que vai deixar saudades.

Veja mais sobre Música

Compartilhe: