MÚSICA | Ouça o álbum de estreia de Camila Cabello!

A NOSSA FADA CUBANA CAMILA CABELLO LANÇOU SEU ÁLBUM SOLO!

Olá, coxinhos e coxinhas! A exFifth Harmony, mais conhecida como fada cubana, Camila Cabello, acaba de lançar o seu álbum de estreia. Em carreira solo desde o ano passado, Camila teve um ano de 2017 muito especial, cheio de trabalho e recompensas. Uma delas, com certeza, é a produção de seu primeiro álbum solo.

Sobre o CAMILA, temos a doçura e sensualidade da cantora bem expressas nele. As músicas foram muito bem produzidas e escritas, e seguem um padrão que acaba soando diferente a cada música. O que quero dizer? Bom, embora algumas músicas se pareçam, elas tem sua características e isso as torna únicas. Camila Cabello arrasou demais!

Prova desse arraso todo é que o álbum se tornou o álbum feminino de estreia que atingiu o primeiro lugar no iTunes de 80 países em poucas horas de lançamento! Sem contar que, horas antes do lançamento, o assunto mais comentado do Twitter era justamente o álbum na tag #ThisIsCamila, que ganhou até um emoji especial.

Com exceção das músicas já conhecidas, HavanaReal FriendsNever Be The Same, abaixo trago um breve review sobre o álbum.

  • All These Years:

A voz de Camila está suave e doce, como tem que ser. Em músicas mais acústicas como All These Years, sua voz e seu talento ficam bem aparentes e você consegue admirar ainda mais a tonalidade e como ela canta com amor e emoção.

“‘Cause after all these years
I still feel everything when you are near
And it was just a quick hello
And you had to go
And you probably will never know
You’re still the one I’m after all these years”

  • She Loves Control:

Essa música é sobre uma pessoa que vive por si, sem relacionamentos, sem confusões, só ela. É muito mais que independência, é controle. Camila fala sobre como a personagem ama ter o controle das coisas, especialmente o controle de seus sentimentos, o que traz paz e tranquilidade para ser feliz.

“She loves control, she wants it her way
And there’s no way she’ll ever stay unless you give it up
She loves control, she wants it her way
And all it takes it’s just one taste, you’ll wanna give it up”

  • Inside Out:

Esta é uma baladinha no estilo de Havana, mas não tem nada a ver com tal. Nela, Camila fala sobre amar alguém de fora para dentro, se preocupando apenas com o coração. As vezes as pessoas se preocupam muito com o que está fora, com o que vem a olho nu, e ignoram o que tem dentro do coração de cada um.

“‘Cause I, I wanna love you inside out
Wanna love you inside out
Baby, give it to me, no doubt
‘Cause I wanna love you inside out
I wanna love you inside out
Show me what your inside ‘bout
I don’t wanna know no word of mouth
‘Cause I wanna love you inside out, yeah”

  • Consequences:

Assim como All These Years, a voz da cantora está bem destacada e acompanhada agora de piano ao fundo. A letra fala sobre as condições de amar alguém: é bom, é gostoso, mas tira todas as nossas defesas e isto muitas vezes nos cega.

“Loving you was young and wild and free
Loving you was cool and hot and sweet
Loving you was sunshine, safe and sound
A steady place to let down my defenses
But loving you had consequences”

  • Something’s Gotta Give:

Uma das minhas favoritas, Something’s Gotta Give é mais uma que destaca a voz de Camila Cabello, mas de um outro modo. A voz dela nesta não está tão ‘apagada’, está alta e em bom tom, o que me trouxe uma paz incrível ao ouvir. A música é sobre um relacionamento no qual nenhum dos lados cede um término ou dá sugestão para mudar e permanecerem juntos, embora se amem.

“Something’s gotta give, something’s gotta break
But all I do is give, and all you do is take
Something’s gotta change, but I know that it won’t
No reason to stay is a good reason to go
Is a good reason to go”

  • In the Dark:

In The Dark em sua essência é sobre ser verdadeiro. É sobre você ser outra pessoa quando está sozinho e outra quando está com seus amigos ou sua namorada/ficante. Basicamente, a música fala sobre insegurança, a insegurança misturada com medo da rejeição, dois sentimentos que estão conectados na vida dos jovens.

“I can see you’re scared of your emotions
I can see you’re hoping you’re not hopeless
So why can’t you show me?
Why can’t you show me?
I can see you’re looking for distractions
I can see you’re tired of the acting
So why can’t you show me”

  • Into It:

Into It segue a vibe do álbum, mas é a única que lembra outro artista, mesmo que de leve. Acredito que a cantora se inspirou na sua amiga Taylor Swift para a sonoridade da música, pois lembra muito o novo trabalho de Swift, o álbum Reputation.

“I’m into it
Whatever trouble that you’re thinking, I could get into it
I see a king-sized bed in the corner, we should get into it
All of the things I wanna do to you is infinite
I mean, if you’re into it, I’m into it”

  • Never Be The Same – Radio Edit:

Essa não tem muita diferença em relação a Never Be The Same que já conhecemos, exceto pelo fato de que é uma versão clean. Para ser tocada nas rádios ou apresentadas em programas de TV as canções não podem ter linguagem explícita, então alteraram “heroin, morphine” para “rushin’ me, touching me”.

“Just like nicotine, rushin’ me, touching me
Suddenly, I’m a fiend and you’re all I need
All I need, yeah, you’re all I need

It’s you, babe
And I’m a sucker for the way that you move, babe
And I could try to run, but it would be useless
You’re to blame
Just one hit of you, I knew I’ll never be the same”

OUÇA AQUI O ÁLBUM COMPLETO NO SPOTIFY

Eu amei muito o álbum, estou ouvindo desde o exato momento que saiu e não quero mais parar. Está simples e gostoso de ouvir, simplesmente incrível. As minhas músicas favoritas são Never Be The SameShe Loves ControlReal Friends Something’s Gotta Give. <3

Camila Cabello surpreendeu a todos em 2017 com seu talento e maturidade, e, com certeza, com este álbum ela vai dominar 2018 também. Ótimo para a gente!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

REBOLAR | Luísa Sonza se solta em novo clipe musical!

MAIS UM HIT PARA O CARNAVAL 2018 NO AR Luísa Sonza, depois de muito mostrar nos stories do seu Instagram, finalmente liberou seu novo clipe musical de Rebolar! A música, feita especificamente para "funcionar em meio ao universo POP bombado", consegue arrancar boas...

MÚSICA | Allie X, First Aid Kit e mais: a playlist da semana!

A SEMANA FOI DO ALTERNATIVE, MAS TEVE POP NESTA PLAYLIST TAMBÉM! Olá, coxinhos e coxinhas! A semana acabou, mas as novidades que ela trouxe não podem ser esquecidas ou deixadas de lado. Do synthpop de Allie X ao pop de Anitta, a terceira semana do primeiro mês de 2018...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Vitória Corrêa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Embora formada em técnico em informática, anseio por me tornar uma jornalista esportiva.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!