Música boa não fica velha!

-por , em 31/07 -
Música boa não fica velha!

Pessoas, vou compartilhar com vocês o que anda rolando pelos meus ouvidos nestas últimas semanas!! Que eu adoro música, isso já não é segredo para ninguém, mas sei que insisto em escrever sobre algumas bandas e projetos de power metal, alguma coisa de hard rock, um pouco de MPB, mas, sei lá, acho que seria legal, também, mostrar um outro lado que faz parte do meu gosto… Músicas, que talvez vão até chamar de “música de velho”, mas vamos conversar, vai, pessoas, música boa não tem idade e nem fica velha, vai?! Vamos ver um pouco dos clássicos, então?!

Essa semana mesmo, me deu uma vontade louca de escutar uma cantora que há pouco conheci. Com grande dor no coração, se tivesse prestado atenção antes, veria que Ella Fitzgerald, a Lady Ella e também conhecida como a Primeira Dama da Canção, uma famosa cantora de jazz estadunidense, era dona de uma voz belíssima, com uma ótima extensão e que teve uma carreira de 59 anos, só isso, minha gente, mas que deu voz a várias canções que embalaram gerações! Sua carreira compreendeu os anos de 1934 a 1993 e neste meio tempo ganhou 14 prêmios Grammy, infelizmente morreu em 1996. Vamos ouvir aqui algumas das suas canções!

Esta música em especial, Moonlight Serenade, é uma música que gosto muito e gosto muito da interpretação que Frank Sinatra faz dessa música!

Ella também fez uma coletânea com o Louis Armstrong, voz forte, muito potente e é claro que o resultado não poderia ser outro que não uma das coisas mais lindas do mundo, confiram Dream a little dream of me.

É claro, pessoal que não vou conseguir colocar tudo dela aqui no post, 59 anos, lembram? Mas dá para sentir o clima delicioso que é escutar estas músicas que mexem com o nosso coração, não querendo ser brega, mas já sendo… Mas vocês acham que foi só isso que rolou?! Não, não foi não… Se vocês continuarem me acompanhando…

Outro artista que está, até agora e já há muito tempo circulando entre as minhas músicas, é o Frank Sinatra!!! Como não gostar do eterno Olhos Azuis ou Frankie, como era de costume ser chamado. Ele, assim como Ella, teve uma carreira bem extensa, de 1935 a 1995, cantava entre os gêneros jazz, blues e pop, cantou com o nosso querido Tom Jobim (quem não conhece a Garota de Ipanema nas vozes dos dois?), e não trabalhou também como ator, até mesmo com o Gene Kelly de Cantando na Chuva. Sei que sempre que se fala de Frank Sinatra, já vão pensando em New York, New York, mas confesso, pessoas, tem tanta música boa dele, que nem dá pra lembrar desta!

Uma das minhas favoritas, é bem lentinha, admito, mas acho linda de mais, confiram Moon river.

Outra que acho infinitamente linda, é Fly me to the moon!

E até apresentações com convidados especiais!

E como eu já falei, o nosso querido Tom Jobim!!!

E já aproveitando gancho, falar do nosso querido Rei do Rock, Elvis Presley, que também encanta os meus queridos ouvidinhos, se bem que ouço Elvis desde criança, já que a minha mãe é fã, mas o interessante é mostrar a tamanha versatilidade que ele tinha, já que ele não flertava somente com o Rock. Passou também por Country, Gospel, Country Rock e R&B, e é claro que todo mundo sabe da voz divina que ele tinha! Seu período de atividade se estendeu entre 1954 e 1977, sendo este, o ano que, infelizmente, ele faleceu. Com certeza deixou muita saudade!

Vou colocar uma das minhas músicas preferidas dele, Kentucky Rain!

No seu lado gospel, uma música que foi regravada por muitos artistas, Bridge over troubled water, simplesmente emocionante!

E My Way, interpretada também por Frank Sinatra e fica difícil saber qual das duas interpretações é mais bonita!

E por fim, Johnny Rivers! Cantor, compositor, produtor e tocador de guitarra, ops, guitarrista, tem como repertório pop, folk, blues e rock ‘n’ roll. A voz do moço, que começou a tocar em 1962 e trabalha até o presente o momento, é uma delícia de escutar, e com certeza você já deve ter escutado musiquinhas dele por aí… Cresci escutando também, e se você não conhece, vale a pena conferir!!!

Uma das minhas músicas preferidas, dele: A Whiter Shade of Pale

Strangers in the night,também conhecida na voz do Sinatra, virou meu xodozinho!

E é claro que existem mais de um milhão de músicas de todos os artistas aqui citados que eu queria mostrar, mas, como o espaço é pouco, vai esta minha seleção… Pessoas, nunca é tarde demais para se encantar pela poesia que existiu outrora nas músicas e não deixem de se encantar com estas, afinal, música boa não fica velha, então, aproveite!!! Até a próxima!!! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você