MÚSICA | Bebe Rexha lança álbum de estreia; Ouça ‘Expectations’!

FINALMENTE O ÁLBUM DE ESTREIA DE BEBE REXHA ESTÁ ENTRE NÓS!

Depois de tanto esperar, finalmente a cantora Bebe Rexha lançou seu álbum de estreia. Intitulado Expectations, o álbum foi lançado nesta sexta-feira (22) e, além de algumas músicas já conhecidas, possui letras autorais, fortes e bem pessoais, algo característico de Bebe. Aliás, a cantora participou diretamente de todo o processo do álbum!

MÚSICA | NICKI MINAJ LANÇA PARCERIA COM ARIANA GRANDE; OUÇA ‘BED’!

Após alguns EPssingles e um álbum que virou se dividiu em dois EPs (All Your Fault), Bebe Rexha finalmente está  pronta para lançar um álbum completo. O Expectations segue a ideia do All Your Fault, mas fala sobre superação de uma forma mais geral do que nos trabalhos anteriores. O álbum possui 14 músicas, mas como de praxe, trago um breve review apenas da músicas inéditas. Vem comigo!

  • Shining Star:

Os singles Ferrari, I’m A Mess 2 Souls On Fire são as três primeiras músicas do álbum, mas a primeira comentada é Shining Star. Animada, porém sensual e com uma letra sobre alguém que amava outra pessoa apesar de motivos para não fazê-lo. É uma música gostosa e que se parece muito com o tango argentino e italiano.

MÚSICA | ASSISTA ‘BACK TO YOU’, NOVO CLIPE DA SELENA GOMEZ!

“Baby, you’re a shining star
I like you just like you are
Baby, you’re a shining star
I like you just like you are.”

  • Kness:

Pulando para Knees, a quinta canção do álbum segue a mesma pegada de Shining Star, mas lembra também uma música antiga de BebeTake Me Home. Em sua letra traz a melancolia de um pedido para ‘deixar ir’ um relacionamento que já está acabado.

“I’m praying for closed doors and open windows
I’ll follow where the wind blows
Don’t be scared to leave
If I’m not all you need
Then just set me free
I’m down on my knees, tonight.”

  • Self Control:

De todas até agora a minha favorita! Uma baladinha pop divertida e sobre não conseguir resistir a um certo alguém. É perceptível na música o uso dos mesmos instrumentos usados nas duas músicas acima, além de trombetas e alguns efeitos especiais.

“Got no self control
And I don’t mean cigarettes and alcohol
‘Cause when it comes to you I can’t say no
I don’t want a taste, I want it all.”

  • Sad:

Definitivamente Sad é a minha música favorita de todo o álbum, superando até mesmo Meant To Be. Não só pela melodia intimista e envolvente, mas também pela letra sincera. Muitas vezes acabamos ficando confortáveis em algumas situações, seja em um relacionamento ou sozinho mesmo, e por isso não conseguimos mudar.

“Talvez eu estou apenas confortável em estar triste” é uma frase que, apesar de não parecer, traz um alerta para as pessoas que, de tão tristes, depressivas ou ansiosas, acabam se confortando na própria tristeza. E são essas pessoas que precisam de ajuda.

“I need to get away from inside my brain
I feel some type of way
I’m dancing all alone, surrounded by everyone else
I do it to myself
Not asking for your help, for your help.”

  • Mine:

Mine é mais uma música divertida e com uma letra intimista, desta vez mais confiante. “Você não quer amar até ser meu” é um tapa na cara de quem não se permite amar (sentimental ou sexualmente falando), mesmo que já nutra um sentimento por outra pessoa.

“You don’t want love unless it’s mine
It don’t feel right unless it’s mine
24 hours, on your mind
Now you want it all the time
You don’t want love unless it’s mine
It don’t feel right unless it’s mine
24 hours, on your mind
Now you want it all the time
You don’t want love unless it’s mine.”

  • Steady:

Mais uma para a lista de favoritas, Steady tem a participação do rapper Tory Lanez. Com a batida mais pesada, porém seguindo a vibe do álbum e lembrando um pouco de I Got Time, música presente na segunda parte do EP All Your Fault. A letra fala sobre “se amar enquanto estiver sob efeito de drogas”, o que me leva a pensar que, quando sóbrias, as personagens da música não se gostam.

“We only love when our eyes get heavy
We only laugh, we only dance when the high gets steady
Yeah, we only touch when our heads get messy
We only laugh, only attach when the high gets steady.”

  • Don’t Get Any Closer:

Lembra um pouco a vibe do álbum Witness, da Katy Perry, mas nada tão explícito assim. Don’t Get Any Closer fala sobre esconder certas coisas (não descritas, mas que dá para imaginar), mas não ter coragem ou palavras para colocar para fora. Acredito que essa música seja sobre uma traição ou até mesmo sobre seguir em frente, mesmo que o parceiro não tenha feito o mesmo.

“Don’t get any closer
These walls are super high so don’t even try
To get any closer
I’m scared you’re gonna find
All the things I’ve been hiding from you
All the things I’ve been hiding from you.”

  • Grace:

Mais uma mais lentinha, Grace é sobre ter alguém apaixonado por você, mas não conseguir sentir reciprocidade. Triste e dolorida, Bebe Rexha tenta explicar com todo o cuidado que, apesar de ganhar presentes e tudo o mais, não está apaixonada e se despede. Pesado.

“I hate to see the look on your face
I wish I could make myself stay
But our hearts don’t live in the same space
So tell me how to break yours with grace
(So tell me how to break yours with grace).”

  • Pillow:

Pillow é a penúltima música do álbum e, com toda a melancolia possível, fala sobre sentir falta de uma pessoa que está longe. Nela, inclusive, Bebe diz fingir que o travesseiro é a pessoa amada! HAHAHAHA Quem nunca?!

“I’ll be alright, just one more night
I’ll be just fine, holdin’ my pillow
Pretending it’s you though
I’ll be alright, just one more night
I’ll be just fine, holdin’ my pillow
Pretending it’s you though.”

Ouça abaixo o álbum e opine!

O álbum está muito bom tanto em sonoridade quanto em produção e letra. Depois de tanto prometer o álbum, Bebe Rexha queria apenas colocar seu coração em um projeto tão bonito e pessoal. Minhas músicas favoritas do Expectations são Sad, Steady, Meant To Be e 2 Souls On Fire. Qual são as suas?

Observação: as letras e algumas bases para explicação foram retiradas do site Genius. 

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

CREPÚSCULO | Versão In Concert do filme chega ao Brasil!

  Como anunciado no último dia 1º pela produtora Lionsgate, o best seller baseado no romance Crepúsculo, de Stephenie Meyer, chega ao Brasil no formato In Concert, combinando o primeiro filme da saga com uma mega orquestra ao vivo. Crepúsculo In Concert, será...

SUPERCOMBO | Banda toca no Rio de Janeiro ainda esse mês!

  No dia 18 de Maio a Supercombo se apresenta no Circo Voador no Rio de Janeiro com o repertório do seu mais novo álbum "Adeus, Aurora". A banda cantará sucessos que marcaram a sua trajetória como: Piloto automático e Amianto. A abertura do show ficará por conta...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!