MÚSICA | Ouça o novo álbum da banda The Neighbourhood!

O TERCEIRO ÁLBUM DA THE NEIGHBOURHOOD ESTÁ ENTRE NÓS!

Desde 2015 sem um álbum de estúdio, a banda The Neighbourhood resolveu presentear os fãs dias antes do Lollapalooza Brazil 2018. Homônimo, o terceiro álbum de estúdio da banda foi lançado na madrugada de hoje (09 de março), como já estava previsto. Com 12 músicas, a obra está recheada de ótimas canções e marcas pessoais dos membros da banda.

A novidade do álbum fica por conta das músicas Flowers, Softcore, Blue, Revenge, Reflection e Too Serious. Há ainda a versão deluxe com mais seis músicas que haviam sido lançadas anteriormente.

Abaixo fiz um breve review sobre as seis novas músicas.

  • Flowers:

Aparentemente, a letra fala sobre ser um fantoche num relacionamento. Fala sobre ficar vulnerável quando se ama, estando disponível para qualquer momento e/ou situação que a outra pessoa pedir. Sobre a canção, a sua melodia é algo batido quando se trata de The Neighbourhood.

“Every day you want me to make
Something I hate all for your sake
I’m such a fake, I’m just a doll
I’m a rip-off and it turns you on”

  • Softcore:

Ainda sobre relacionamentos, Softcore fala sobre os sentimentos causados pela sua companhia. Um tanto boba e iludida, a letra fala sobre os medos e as incertezas de amar, mas destaca o quão bom é estar apaixonado. A sua melodia lembra um dos EPs lançados pela banda, mais especificamente o HARD, do ano passado.

“Sharing my heart
It’s tearing me apart
But I know I’d miss you, baby, if I left right now
Doing what I can, tryna be a man
And every time I kiss you, baby
I can hear the sound of breaking down

  • Blue:

Uma das minhas favoritas da banda, Blue traz consigo uma melodia envolvente e uma letra um tanto profunda sobre fazer jogos. Continuando na pegada de romance das duas músicas anteriores, na letra desta tem uma série de questões do tipo ‘por que você faz jogos comigo?’ para entender o que é estar sendo vítima de uma paixão intensa.

“And the Academy Award for good times goes to you
Yeah, the Academy Award for good times goes to you
There’s a camera held in every hand
The clamor of applause in every mind
But the Academy Award for good times goes to you”

  • Revenge:

Como o próprio nome indica: vingança. Aqui começamos uma nova etapa da história do álbum, quando o eu lírico começa a entender que a paixão que ele está vivendo não é tão boa quanto ele pensa. A frase ‘Eu deixo você me bater’ fala sobre detonar alguém emocionalmente e o quanto isso afeta e induz alguém a buscar uma maneira de mostrar os efeitos colaterais. O recado que fica é: sejam bons parceiros e parceiras, não sejam tóxicos.

“I let you hit me off, mhm
I won’t do that again
And I know it’s wrong, mhm
But now I want some revenge
Coming for your heart
Every beat, when you sleep
In your dreams, when you eat
In your feelings
I’ll make it hard, I’ll make you stuffed
Just give me one good reason, baby”

  • Reflections:

Até parece que o álbum tem todo um enredo, mas a verdade é que eu estou interpretando como se realmente tivesse. Em Reflections, o eu lírico já está preparado para se desfazer totalmente da sua companhia tóxica: “Eu preferiria perder alguém do que usar alguém.”

“We were too close to the stars
I never knew somebody like you, somebody
Falling just as hard
I’d rather lose somebody than use somebody
Maybe it’s a blessing in disguise (I sold my soul for you)
I see my reflection in your eyes”

  • Too Serious:

Fechando o ciclo, Too Serious fala sobre os efeitos de se desfazer de alguém que você gosta bastante. Por mais que seja necessário por ser algo tóxico, é complicado deixar de lado, principalmente se o sentimento já estiver totalmente aflorado. No final, tudo é aprendizado. Tudo nos deixa mais maduros e sérios, muito mais cautelosos e fechados para situações de relacionamento. “Agora eu sinto que estou quebrado, agora eu sinto que estou sufocando.”

“Now I feel like I’m broken
Now I feel like I’m choking
How I wish I was joking with you”

Ouça abaixo:

Eu gostei bastante do álbum e tenho certeza que o ouvirei por muitos dias seguidos, principalmente as músicas que eu fiz a review, pois estas me atingiram de uma forma muito forte.

A banda The Neighbourhood é uma das atrações do Lollapalooza Brazil 2018. Eles se apresentarão no dia 25 de março a partir das 16h10 da tarde no palco Budwiser. Não perca! <3

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

MIMO PARATY | Colombianos do Systema solar estarão no festival!

Pra quem ama música, é perfeito! Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a cidade de Paraty receberá o MIMO Festival 2018, um dos mais importantes festivais de música do Brasil, apresentado pelo Bradesco e Ministério da Cultura. Totalmente gratuito, o projeto multicultural...

MÚSICA | Banda White Lies anuncia o lançamento de um novo disco!

O White Lies está feliz em revelar os detalhes do novo disco Five. O álbum será lançado em 1º de fevereiro de 2019, marcando o aniversário de 10 anos da banda e celebrando o novo contrato com a [PIAS] Recordings. Five mostra o trio londrino em novos patamares...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Vitória Corrêa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!