ED SHEERAN AINDA PROMETE MUITO COM SEU NOVO ÁLBUM DIVIDE!

Olá coxinhos e coxinhas! Hoje é um dia especial para os fãs do Ed Sheeran (e de música), afinal o cantor britânico lançou seu mais novo álbum! Intitulado Divide, o disco possui 12 canções na versão normal e 16 na versão deluxe e, depois de somar com o seu primeiro álbum (Plus) e de multiplicar com X (Multiply), o ruivo quis juntar esses dois sinais exponenciais para mostrar que, para iniciar a nova era, ele se dividiu em vários e nos apresentou o belíssimo ÷!

Com uma diferença de três anos nos lançamentos de cada obra, Ed começou a escrever as músicas do novo álbum em 2015 e na época afirmou que esse era o seu melhor trabalho até então, e ele tem muita razão em dizer isso, afinal todas as músicas do Divide são ótimas, tem batidas gostosas e há o uso de instrumentos que ele costuma usar como violino e flauta.

As minhas preferidas, por enquanto, são Dive, Galway GirlHappierHearts Don’t Break Round Here Barcelona.

Dive – Calma e acústica, possuí uma letra emocionante, principalmente no segundo verso, onde ele diz “Viajei pelo mundo e não encontrei ninguém como você”. O título da música, Dive (Mergulho em português), apenas nos leva a interpretar a história da canção como uma relação intensa em que ele se entregou por inteiro, mas foi decepcionado. :/

“You’re a mystery
I have travelled the world
And there’s no other girl like you
No one, what’s your history? (What’s your history?)
Do you have a tendency to lead some people on?
‘Cause I heard you do, mmh”

Galway Girl – Com uma pegada diferente, Ed trouxe para essa música toda a tradição irlandesa com alguns instrumentos nativos. Na letra, ele conta como conheceu uma garota de uma banda irlandesa, a garota de Galway (cidade da Irlanda).

“You know, she played the fiddle in an Irish band
But she fell in love with an English man
Kissed her on the neck and then I took her by the hand
Said, “Baby, I just want to dance”
With my pretty little Galway Girl
You’re my pretty little Galway Girl”

Happier – Apesar do nome, a música não tem nada de feliz, afinal nesta canção o ruivo canta sobre o dia que viu sua ex e o atual namorado dela em um bar conversando felizmente, enquanto ele apenas se sentia feliz quando estava com ela. Coitado!

“‘Cause baby you look happier, you do
My friends told me one day I’ll feel it too
And until then I’ll smile to hide the truth
But I know I was happier with you”

Hearts Don’t Break Round Here – Nesta, Ed Sheeran canta como se sentia apaixonado com sua namorada e afirmava para ela todas as noites que “aqui corações não se quebram”, mas não foi isso que aconteceu… De longe dá para perceber que esse é um álbum incrivelmente pessoal e importante para ele, melhor para a gente que adora as canções dele!

“But every night I’ll kiss you, you’ll say in my ear
“Oh, we’re in love, aren’t we?”
Hands in your hair
Fingers and thumbs, baby
I feel safe when you’re holding me near
Love the way that you conquer your fear
You know hearts don’t break around here
Oh, yeah, yeah, yeah”

Barcelona – Essa é uma delícia de ouvir, eu realmente estou apaixonada por ela! Em Barcelona, ele convida você a fingir que está dançando pelas ruas da cidade. A batida faz você começar a se mexer sem nem perceber e traz uma sensação boa de relaxamento.

“And you and I, we’re flying on an aeroplane tonight
We’re going, somewhere where the sun is shining bright
Just close your eyes
And let’s pretend we’re dancing in the street
In Barcelona
Barcelona
Barcelona
Barcelona”

Confira abaixo a playlist com as 16 músicas do Divide:

Sem palavras para descrever esse grande álbum! Mais uma vez, Ed Sheeran surpreendeu (positivamente) com os hits Shape Of YouCastle On The Hill, e se apenas com esses dois singles ele já havia voltado ao topo das paradas musicais, com o ÷ ele tem muito mais o que ganhar!

Veja mais sobre Música

Compartilhe: