QUEM NÃO CURTE DICA DE BANDAS, NÃO É?

Olá, coxinhos e coxinhas! De olho nas novidades e também procurando ouvir bandas mais antigas, passeio pelas plataformas de mídia para encontrar meus novos amores. São tantas bandas que eu gosto que eu precisei fazer dois posts! A primeira parte você pode conferir clicando aqui.

Se na primeira parte eu coloquei as que eu mais amo por puro ‘clubismo’, nesta lista eu abri mais o meu baú de indicações e trouxe algumas que eu não escuto tanto, mas que eu sempre recomendo aos amigos. “Bora, lá?”

  • JAWS:

Para começar seguindo o ritmo do outro post, a banda Jaws é um indie pop delicioso. Formada na Inglaterra em 2012 por Connor Schofield, Eddy Geach, Alex Hudson e Jake Cooper, a banda possuí dois EPsMilkshareGold (ambos de 2013), e dois álbuns de estúdio, Be Slowly (2014) e Simplicity (2016).

  • The Sherlocks:

The Sherlocks é uma banda indie/alternativa formada na Inglaterra em 2010. A banda é composta por quatro pessoas, sendo dois conjuntos de irmãos: Kiaran e Brandon Crook e Andy e Josh Davidson. Apesar do pouco tempo de carreira e de ter lançado um álbum apenas recentemente, Live for the Moment (2017), eles já tocaram em festivais famosos como ReadingLeeds.

  • ROMES:

Fugindo um pouco do indie nosso de cada dia, esta é uma banda de soul popRomes é composta por Jacob Alexander, Nicolas Amadeus, James Tebbitt and Andrew Keyes. Os integrantes, dois canadenses e dois irlandeses se conheceram em uma escola na Irlanda, mas apesar de tocarem juntos desde então, só formaram a banda em 2015 quando foram para o Canadá. Até o momento, a banda possuí um EP e um álbum de estúdio, Believe, de 2016, e ROMES, de 2017.

  • Cold War Kids:

A minha preferida desta lista! Voltando para o indie, a Cold War Kids é uma banda de indie rock formada nos Estados Unidos em 2004. Formada por Matt Aveiro, Matt Maust, Jonnie Russell e Nathan Willett, a banda possuí cinco álbuns de estúdio, Up in Rags/With Our Wallets, Robbers & Cowards, Loyalty To Loyalty, Mine Is Yours, Dear Miss Lonelyhearts e Hold My Home, e seis EPs, Mulberry Street, Up in Rags, With Our Wallets Full, We Used to Vacation, Live from SoHo e Behave Yourself, e já esteve em turnê com Muse The White Stripes.

  • Bleachers:

A última indicação é esta gracinha aqui. Bleachers é um projeto pessoal do cantor Jack Antonoff, integrante da banda Fun. Seu estilo, inspirado na banda, mas com o toque de Jack, é uma mistura boa de indiesynthpop, tal qual a querida Allie X, da qual já falei aqui no site. Sim, a banda só tem um integrante, foi formada em 2014 e possuí três álbuns de estúdio: Strange Desire (2014), Terrible Thrills, Vol. 2 (2015) e Gone Now (2017).

E, aí galera? Curtiram? Essa lista está melhor que a primeira? Tem alguma banda que vocês gostam? Não? Me conta aí nos comentários!

As bandas que eu apresento para vocês pode não ser da preferência de vocês, então eu ficaria muito feliz se comentassem qual banda querem ver aqui. Adoro conhecer coisas novas!

Veja mais sobre Música.