E o mundo vai acabar de novo…

-por , em 20/07 -
E o mundo vai acabar de novo…

Essa semana, uma história verdadeiramente clichezenta, bombou em todas as timelines do mundo: O mundo vai acabar, de novo. Bom, se já não bastasse termos passado por algumas angústias por causa de previsões de diversos videntes ao redor do mundo, agora, temos mais uma raça prevendo coisas por aí: os blogueiros. Claro, tudo com um ótimo embasamento científico e cheio de teorias da conspiração, como adoramos ver em histórias como essas. De acordo com as previsões, o mundo está previsto para acabar em setembro deste ano e, como boa sobrevivente que sou, de outros términos de mundo, acho que vou até fazer uma blusa para comemorar, como uma amiga sugeriu no Facebook. E você? Qual o seu desejo final, para mais este fim de mundo?

Vamos explicar o que aconteceu, quais foram as teorias e previsões que rolaram por aí… Dizem as más línguas dos teóricos da conspiração que, o Exército Americano, tem praticado exercícios que seriam, na verdade, uma preparação para o caso de um asteroide colidir com a Terra e acabar com a humanidade. Simples assim. Desta vez, Deus e outras santidades, nada tem a ver com a história, coloca tudo na conta do espaço sideral. No próximo mês, um treinamento militar chamado Jade Helm vai rolar em vários estados americanos com 1200 soldados participantes, mas, os detalhes do que vai rolar, ninguém está podendo divulgar…

O exército americano dificilmente divulga alguma coisa sobre seus treinamentos e exercícios, mas, desta vez, alguns fanáticos por teorias da conspiração, resolveram colocar essa pulguinha atrás de nossa orelha. O responsável pelo blog Whistleblower800 diz que está investigando a corrupção do governo americano e que descobriu a razão do treinamento. Ele publicou que o Jade Helm é uma apólice de seguro no caso de um asteroide se chocar com o nosso planeta e possíveis tumultos que podem rolar, por conta disso. Ele disse em seu post do blog:

“Se chegarmos até o outono, este terá sido apenas um exercício de treinamento. Se não, teremos tropas de prontidão para lidar com o que seria pandemônio e caos. Os militares vão atirar em nós, porque seremos vistos como tolos que se recusam a aceitar os sacrifícios necessários para salvar o nosso planeta”.

Fim do mundo

Alguns outros blogueiros, também de blogs sobre teorias da conspiração, disseram que o acontecimento vai rolar entre os dias 22 e 28 de setembro (aniversário do meu pai, rs), será? Os teóricos bíblicos também se pronunciaram e disseram que o asteroide iniciará o arrebatamento – gente, tá tomando proporções maiores. Daqui a pouco vai ter gente fazendo suicídio coletivo por aqui, não acreditem em tudo o que leem e veem por aí hein? Não estou desmerecendo as pessoas, só pedindo que pesquisas mais profundas sejam feitas, antes de tomar decisões sérias em suas vidas.

A Nasa precisou se pronunciar, porque é muita gente se metendo nessa história e, claro, desmentiu tudo. Eles divulgaram o seguinte pronunciamento, para todo o mundo:

“A Nasa não conhece nenhum asteroide ou cometa atualmente em rota de colisão com a Terra, então a probabilidade de uma grande colisão é muito pequena. Na verdade, o melhor que podemos dizer, nenhum objeto grande deve atingir a Terra a qualquer momento nos próximos cem anos”.

O mundo vai acabar de novo

E agora? Em quem iremos acreditar? Em blogueiros videntes? Em fanáticos religiosos? Ou em um instituto internacional que estuda e monitora o espaço diariamente, há muitos anos e que fingiu que o homem foi à lua? kkkkk Apenas querendo criar uma polêmica aqui, mas, o que você vai fazer, neste próximo fim do mundo? Vamos fazer uma camisa contando quantos fim de mundo sobrevivemos? Beijos e me conte aqui embaixo 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você