Mundo Tolkien – Conhecendo Aragorn!

-por , em 18/01 -
Mundo Tolkien – Conhecendo Aragorn!

Olá Coxinhos! Os três primeiros textos refletindo o fascínio dos nerds sobre o Mundo Tolkien foram um sucesso, se ainda não leu, clique aqui nos links (Tolkien, Gollum e Gandalf) ou acesse através das imagens no final deste post. Muito foi comentado pelo pessoal sobre a história ter sido tirada de um site ou de outro, vou dizer antes de mais nada o que eu penso sobre isso, para vocês!

Se uma história foi criada por um escritor e ele se tornou um dos mais famosos no mundo inteiro, juntamente com seus personagens, qualquer tipo de explicação sobre cada um deles ou homenagem que se faça, pode se tornar repetitiva para algumas pessoas. Eu poderia simplesmente inventar um passado para o Gollum, o Gandalf e o Aragorn, mas é óbvio que eu preciso reproduzir aqui tudo o que Tolkien criou. 😉 Então, se você se sente mal por estar lendo um texto que já leu em outro lugar sobre esses personagens, sinto lhe informar que em nenhum lugar encontrará algo novo, não temos esse direito, não estragarei a obra do mestre Tolkien.

Mas agora vamos ao Aragorn, que é isso que nos interessa realmente neste texto! 😉

Quando Aragorn tinha apenas dois anos, seu pai foi morto enquanto perseguia Orcs. Aragorn depois foi escondido em Valfenda com Elrond. A pedido de sua mãe, sua linhagem foi mantida em segredo, como ela temia que ele seria morto como seu pai e avô, se sua verdadeira identidade (descendente de Elendil e herdeiro de Isildur) fosse conhecida. Aragorn foi então renomeado Estel e não foi dito nada a ele sobre seu patrimônio até 2951.

1

Elrond então revelou a Eltel seu verdadeiro nome e sua ascendência e o entregou os fragmentos de Narsil, espada de Isildur e o Anel de Barahir. Foi também a esta altura que as profecias acerca de Aragorn foram cumpridas, ele se apaixonou por Arwen, filha de Elrond, que tinha voltado havia pouco de Lórien, terra natal de sua mãe.

Aragorn, posteriormente, assumiu seu papel adequado como o décimo sexto Chieftain dos Dúnedain, os Rangers do Norte, e entrou em estado selvagem – onde viveu com os restos de seu povo, cujo reino havia sido destruído por guerras civis e regionais séculos antes.

Aragorn conheceu então Gandalf, o Cinzento em 2956 e eles se tornaram amigos íntimos. De 2957 a 2980, Aragorn assumiu grandes viagens, servindo nas forças armadas do Rei Thengel de Rohan, e Steward Ecthelion II de Gondor. Muitas das suas funções contribuíram para aumentar o moral no Ocidente e contra a crescente ameaça de Sauron e seus aliados, fazendo com que ele ganhasse experiência inestimável (que mais tarde seria usada na Guerra do Anel). Aragorn serviu lordes em Gondor e Rohan utilizando o nome Thorongil (Água da Estrela) e com uma pequena esquadra de navios, liderou um assalto sobre a província rebelde de Umbar, queimando muitos corsários dos navios e pessoalmente, assassinando seu Senhor durante a batalha dos paraísos.

Sem título

Mais tarde, em 2980, ele visitou Lórien e lá, mais uma vez cumpriu-se a profecia. Ele deu a Arwen o Anel de Barahir e, sobre a colina de Cerin Amroth, prometeu-lhe a mão em casamento. Erwen então renunciou sua linhagem e aceitou o dom dos homens: a morte. Elrond então disse aos dois que só concederia permissão para este casamento quando Aragorn fosse consagrado como rei de Arnor e Gondor, já que temia a morte dele e o sofrimento de sua filha.

Antes dos acontecimentos de Senhor dos AnéisAragorn também viajou através de Dwarven Moria. Em 3009, Gandalf suspeitou que O um anel – fonte de poder de Sauron – estava em poder de Bilbo BolseiroAragorn passou então, a seu pedido, a buscar por Gollum que já havia possuído O um anel anteriormente. Ele encontrou Gollum perto de Mordor e levou-lhe para um cativeiro em Theanduil’s, onde Gandalf o interrogou. O restante da história de Aragorn, pudemos ver em The Hobbit e em Lord of the Rings. 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você