O mundo embaixo d’água!

-por , em 08/05 -
O mundo embaixo d’água!

No último dia 5 de maio ocorreu o World Environment Day (Dia Mundial do Meio Ambiente), que é sempre marcado por discussões e abordagens de como melhorar (ou tentar recuperar) o meio ambiente e os estragos promovidos pelo homem no mundo em que vivemos. Este ano a Carbon Story se uniu a BBDO e a Proximity Cingapura para lançar o projeto World Under Water, que utiliza o Google street view para mostrar como ficariam as ruas e locais públicos caso as geleiras se derretessem completamente por conta do aquecimento global e  o nível do mar subisse .

Foi criada uma página chamada World Under Wateronde você pode ver os principais pontos como Nova Iorque, Barcelona, Dubai , entre outros, já inundados. O site permite também que você possa ‘inundar’ qualquer endereço digitado e ter uma noção de como ficaria a sua rua e vizinhança caso isso aconteça. O nível da água é constante, não levando em consideração altitude ou relevo existentes, mas se torna bem realista graças a imagem e som de água corrente presentes no site. Após inundar o local de sua preferência (a casa do ex é um bom começo…), você pode ainda compartilhar a localidade inundada via Facebook e Twitter. E ainda obter algumas informações de como controlar e diminuir a emissão de carbono para a atmosfera.

Worldunnderwater-corpo

Apesar de ser uma simples brincadeira ( SQN), o site realmente faz você repensar sobre o que pode acontecer no futuro da terra, não só com relação ao derretimento das geleiras (realidade que já enfrentamos hoje), mas também com relação ao descaso que nos temos com relação ao meio ambiente em geral. Eu particularmente me senti um tanto quanto incomodada (para não dizer chocada) ao ver a rua aonde eu moro totalmente debaixo d’água….

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você