O mundo me conquistou no Snapchat!

-por , em 16/07 -
O mundo me conquistou no Snapchat!

Estou apaixonada pelo Snapchat! Podemos começar esse texto a partir desta afirmação porque não consigo mais controlar esse amor todo. Demorei um pouquinho para me render ao Snapchat, confesso, mas, quando o fiz, não consegui mais controlar meu amor, minha paixão, meu vício – podemos chamar assim também. Inclusive, o engajamento das pessoas é muito maior por lá do que em qualquer outra rede social fast de fotos e vídeos, como Instagram ou Vine – aviso aos amigos blogueiros que acessam nosso amoroso blog! Estejam no Snapchat, rendam-se a este novo amor virtual, vale a pena, e não apenas pelo contato com pessoas, acredite! Ah, segue a gente por lá: CoxinhaNerd 🙂

Para quem fica na dúvida sobre para que serve, como vive e do que se alimenta esta nova rede de troca de conteúdos virtuais, fica aqui meu breve e simplório esclarecimento: serve para nos amarmos através de micro vídeos de apenas 10 segundos, jogando uma realidade nua e crua do dia a dia comum (e nada glamuroso) de todo mundo. Uma das coisas mais complexas nas redes sociais é achar, de fato, que a vida de todo mundo é muito mais interessante do que a sua própria – o Snapchat chega para destruir, completamente, esse argumento. Tem um vídeo muito bom da JoutJout sobre isso, recomendo aqui, veja e continue lendo! 🙂

Bom, depois que você baixa o Snapchat e começa a snapchatizar todo mundo que te segue, chega um segundo momento – aquele momento de glória – em que você descobre que o app é muito mais do que você imaginava! Estão preparados? Através do Snapchat, você é capaz de conhecer cidades, lugarejos, bairros, países, culturas, rotinas, comidas, TUDO, sobre qualquer lugar do mundo, sem sair do sofá da sua casa. “Aiiiin Cris, mas todo mundo já faz isso pela internet né? Google ta aí pra isso!” – não, nada é semelhante ao fenômeno que acontece através das coberturas ao vivo do Snapchat ao redor do mundo!

snapchat

Outro dia, por exemplo, acompanhei um dia inteiro na vida dos moradores de Israel, de San Juan em Porto Rico, em Brasília, em Los Angeles, curti a festa do Dia da Bastilha na França e até me emocionei com os fogos da Torre Eiffel. É tanta emoção todos os dias, tantas imagens lindas, simpáticas, de pessoas ao redor do mundo vivendo simplesmente seu dia a dia, comendo, com a família, curtindo com os amigos, namorando, passeando, de férias, trabalhando, acordando, indo dormir – tanta coisa que, nem sei, me emociona esse contato!

Um dos snaps ao vivo mais lindos que já assisti foi o de Mecca, veja só, separei aqui para vocês – inclusive isso é uma coisa bem legal, vários vlogueiros já estão fazendo isso: você viaja, grava snapchat para quem te acompanha ao vivo e, no final do dia, salva tudo! Depois, é só inserir em seus vlogs de viagem e publicar no Youtube! 🙂 Bem legal né? Agora veja Mecca:

Se você não usa ainda o Snapchat, fica aqui minha dica como um dos melhores apps para se ter hoje em dia, divertido, entrega o que se propõe e entretém pessoas ao redor do mundo com conteúdo super interessante e relevante! Siga a gente por lá: Coxinhanerd 🙂 Curta nosso dia a dia e não deixe de nos enviar seus snaps também, respondemos todos! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você