Sabemos que a saga do infinito, não foi o fim do MCU e sim o início da próxima fase da Marvel, que contará com Os Eternos, Shang-Chi… Entre outros, inclusive as séries do Disney Plus. Além dos novos personagens, veremos novas histórias dos heróis que já conhecemos, como é o caso do Doutor Estranho.

Sabemos que o Mago não sobreviveu ao estalo inicial do Thanos, e os efeitos que isso teve para ele é desconhecido, assim como todos os outros (Exceto com Homem-aranha, onde já vimos em Longe de casa).

Pensando nisso, é possível imaginar que o segundo filme da franquia, intitulado “Multiverso da Loucura“, seja motivado com base nos eventos da saga do infinito.

Doutor Estranho e o Multiverso
O Multiverso, foi introduzido em Doutor Estranho, quando Stephen Strange é enviado em uma viagem por várias dimensões. E uma fala específica da Anciã confirma a existência desses múltiplos universos:

“este é apenas um de um número infinito de mundos sem fim.”

Vale lembrar também que o olho de Agamotto, pertenceu ao primeiro Mago Supremo que detectou a presença de outras dimensões, e assim dedicou sua vida a proteger a Terra de ameaças extra-dimensionais.

Strange dentre esses multiversos conheceu a Dimensão das Trevas, onde enfrentou o Dormammu e o prendeu em um looping temporal, até que aceitasse sua oferta. Já em Guerra Infinita, revisitou esses universos onde viria a analisar as possibilidades de vencer Thanos. Tudo isso só foi possível, graças à Pedra do tempo.

Como os eventos da saga do infinito podem ter influência?
Muitas teorias tem surgido por parte do fãs, e a maioria se refere à Feiticeira Escarlate e a ligação de Wandavision com Doutor Estranho 2.

A primeira teoria sugere, com base em sua história nos quadrinhos, que Wanda cria uma ilusão onde dá luz a gêmeos. E um comentário da Vespa desencadeia um colapso nervoso na personagem, onde ela mata grande parte dos vingadores. Dadas suas habilidades para controlar a realidade, ela criou um grande caos desencadeado por sua instabilidade emocional e mental. A Feiticeira Escarlate também foi capaz de reestruturar a própria realidade, criando até uma linha do tempo alternativa, onde ela concedia a todos os desejos de seus corações. Imagens da série Wandavision mostraram que ela criará diversos cenários onde visão, ainda está vivo, e eles estão felizes, com filhos, no que parecem ser décadas diferentes. Esse pode ser o início do multiverso estabelecido após os eventos da saga do infinito, que mostram Wanda desmoronando com a perda de Visão. Essa, na minha opinião é a teoria que mais se encaixa, mas não é a única…

Outra teoria é uma extensão da primeira. Ela aponta que Wanda, na verdade, já estaria navegando pelo multiverso para tentar trazer Visão de volta, ou até mesmo, para explorar seus poderes, o que acaba dando errado e causando o Caos. E a partir dai, Doutor Estranho seria “o cara” responsável em corrigir o que ela causou.

Uma terceira versão da história, aponta que Wanda e Strange possam se unir para salvar o multiverso, onde Loki desencadeou o Caos. Vale lembrar que Loki fugiu com o Tesseract, e criou uma linha do tempo diferente. Então… ele já está no multiverso, o que inclui linhas do tempo alternativas e dimensões diferentes.

Concluindo…
Muito se encaminha para que o multiverso já tenha sido desencadeado, e veremos o início da desordem, em virtude das linhas do tempo criadas durante as viagens do tempo de Ultimato, e Strange será o responsável por tentar estabelecer a ordem. Talvez todas as teorias, na verdade possam estar certas de alguma forma, não em sua totalidade, mas em sua essência.

Doutor Estranho, intitulado “Multiverso da Loucura” seria conectado à série do Disney Plus Wandavision, mostrando assim a ampliação do universo expandido do MCU e terá o retorno de Benedict Cumberbatch.

O filme esta previsto para chegar em 7 de maio de 2021 nos cinemas.

VEJA MAIS SOBRE FILMES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x