Porque mulheres vão juntas ao banheiro?

-por , em 13/02 -
Porque mulheres vão juntas ao banheiro?

Se tem um mistério que permeia a mente dos homens é  porque das mulheres irem juntas ao banheiro. Bom, quando uma mulher vai ao banheiro, ela faz muito mais do que simplesmente suas necessidades. Ela cuida do visual, reforçando o batom e até escovando os dentes as vezes, passa um spray ou óleo no cabelo para dar aquele up, passa um perfume e muitas outras coisinhas. Mas porque levar uma amiga junto?

Há quem diga que as mulheres levam suas amigas ao banheiro porque elas darão o veredicto final na produção retocada e há quem diga que é simplesmente por motivo de fofoca, o que vocês acham? Uma coisa é certa, o banheiro foi e é sempre eleito, em todas as classes sociais e ambientes diversos, como o melhor lugar para a realização de assembleias femininas. As mulheres sempre tiveram uma melhor relação com a intimidade umas das outras do que os homens entre si, acho que por isso que para nós é tão normal ir ao banheiro com as amigas e para eles é tão esquisito.

Convenhamos que o banheiro feminino é muito mais cheiroso e confortável do que os banheiros masculinos. Nós, mulheres, temos um locar reservado para as necessidades e outro para as fofocas conversinhas com as amigas = também conhecido como frente do espelho. “O assunto depende muito do contexto. No trabalho, por exemplo, o banheiro pode ser usado para falar mal do patrão. Mas também pode servir como lugar de desabafo, por isso se vêem freqüentemente mulheres chorando no banheiro”, afirma a socióloga Ella Shohat, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, e militante feminista.

Para a psicóloga Márcia Portazio, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, não há nada de espantoso no comportamento: “É apenas mais uma expressão da necessidade básica do ser humano por contato social. Dependendo das influências culturais, isso se manifesta de formas diferentes em cada sexo.” As assembléias masculinas podem ocorrer, por exemplo, numa reunião de amigos para jogar futebol. No banheiro, os homens, que normalmente não gostam de compartilhar intimidades, preferem ser bem mais pragmáticos, limitando-se às necessidades.

E você? O que acha desse assunto?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você