Quem são as mulheres guerreiras na sua opinião? Para a jornalista, escritora e biógrafa Fátima Rosalina Castelo Branco, são todas aquelas que não se deixam abater, mesmo em meio a dificuldades não perdem as oportunidades de distribuir sorrisos e levam a vida de uma maneira linda, única e descontraída. Tanto é que, inspirada nesse ideal escreveu o livro Mulheres Guerreiras, obra destinada a todas as batalhadoras do dia-a-dia. Tenho certeza que, independente da sua luta e do seu dia a dia, você, mulher, nerd, leitora do nosso site, vai se identificar em algum momento com a escrita de Fátima, fica a dica de leitura para os próximos dias!

Mulheres Guerreiras são tantas… As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas… Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?

Minha mulher guerreira, claro, é minha mãe! Ela saiu de sua cidadezinha no interior do Rio de Janeiro, para estudar e sempre teve uma palavra em mente: foco! Essa mulher que, sem instrução familiar alguma, conquistou faculdade, casamento, duas filhas bem educadas e formadas, hoje vive os frutos de tudo o que sempre buscou: seu sucesso pessoal e profissional. Ter uma leitura que te faz valorizar ainda mais essas mulheres que nos fizeram crescer e ser quem somos, é sempre gratificante! Leia e curta a literatura brasileira, vale muito a pena!!

capa mulheres guerreiras

SOBRE A AUTORA: FÁTIMA ROSALINA CASTELO BRANCO é jornalista, escritora, biógrafa. Cursou MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas e participou de diversas palestras e simpósios dedicados à experiência humana. Atua na área comercial há mais de 30 anos, desenvolvendo projetos em liderança motivacional e gestão de equipes. Seu principal desafio como escritora é mobilizar a capacidade natural de cada um, auxiliando na descoberta de talentos escondidos, os quais possam capturar a verdadeira expressão humana: ser feliz.

Compartilhe: