NÃO! NÓS NÃO CANSAMOS DA MULHER-MARAVILHA!

É meu povo, falta muito pouco para o voo solo da Mulher-Maravilha nos cinemas. A Princesa de Themyscira chega aos cinemas já nessa quinta-feira (dia 01 de junho) com seu visual adaptado para as telonas e levemente modificado em comparação à sua primeira aparição em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

Mas você já parou para se perguntar quais são os melhores visuais adotados pela amazona em seus 75 anos de vida? Foi pensando nisso e em vocês que nós separamos OS CINCO MELHORES UNIFORMES USADOS PELA MULHER-MARAVILHA ATÉ HOJE, seja em filme, HQ canônica, HQ não canônica ou série!

Como não começar a nossa lista sem citar o primeiríssimo visual de Diana Prince? Criada por William Moulton Marston e HG Peter estreou no Sensation Comics # 1 e desde então ganhou várias origens, poderes e, acima de tudo, o posto de maior ícone feminina e defensora do empoderamento feminino não só das HQ’s, mas também do mundo real!

A mais icônica Mulher-Maravilha vista nas telas das televisões ao redor do mundo entre meados e final da década de 1970. Com sua primeira temporada lançada em 1975, Lynda Carter foi a representação mais utilizada como referência, tanto em aparência física como em seu uniforme.

Uma das melhores, senão a melhor, história da DC Comics. Reino do Amanhã (também amplamente conhecida por seu nome original, Kingdom Come) foi lançado em maio de 1996 e escrita por Mark Waid em conjunto com o mestre Alex Ross. A HQ possui, além de uma ótima história, um traço absurdamente lindo, sem contar com as novas versões dos heróis da editora.

Uma das mais clássicas e aclamadas HQs da DC Comics que mostra como o mundo ficou depois que Barry Allen, vulgo Flash, retornasse ao passado e salvasse sua mãe de ser morta. Nessa versão do mundo, vemos um Batman assassino (que não é o Bruce), um Flash sem poderes, Ciborgue sendo o herói nacional, um Superman que virou uma cobaia do governo e uma guerra entre as duas maiores potências existentes naquela realidade: Aquaman e Mulher-Maravilha.

 

Com sua primeira revista lançada em novembro de 2012 no, até então, novo e, até agora, criticado universo, Diana Prince sofreu uma mudança drástica em seu uniforme marcando uma transformação completamente interior onde ela mesma achava que era hora de deixar de ser uma menina e virar uma mulher.

E para vocês? Faltou algum uniforme da maior heroína criada no mundo das HQs até nosso presente e atual momento? Não deixem de comentar aí embaixo!

Veja mais sobre DC Comics e Filmes