UMA NOVA CABEÇA DE TEIA?

Os planos da Marvel não param! O estúdio está criando cada vez mais conteúdos futuros para os cinemas, bem como para o serviço de streaming do Disney+. A novidade da vez inclui um possível filme da Mulher-Aranha, heroína dos quadrinhos.

“Dois meses atrás, eu ouvi que eles estão desenvolvendo um filme da Mulher-Aranha, então pode ser que seja esse para o próximo ano. Talvez”.

A informação não é oficial e foi divulgada por Daniel Richtman no Twitter. Ele ficou conhecido por suas informações estarem sempre de acordo com o que acontece no ramo do entretenimento. Richtman se baseou em e-mais vazados da Sony ainda em 2015. Neles, o uso da personagem Jessica Drew foi autorizado pela Marvel e pela Sony. 

Ainda essa semana foi anunciada uma data de lançamento para a Sony em outubro de 2021. Isso apenas reforçou a possibilidade de um filme da Mulher-Aranha, visto que o terceiro filme do Cabeça de Teia chega no mesmo ano. 

Mas final, como surgiu a Mulher-Aranha?

Ainda em 1978, Stan Lee, então editor da Marvel Comics, resolveu criar a personagem pelo simples motivo de não perder os direitos. A personagem teria se originado por receio de Stan, que temia que uma outra editora publicasse primeiro. A Mulher-Aranha foi criada com rapidez, para evitar-se a perda dos direitos. Algo parecido aconteceu com a Mulher-Maravilha. Quando a Marvel tentou criar o Homem-Maravilha, foram processados pela DC Comics por uma tentativa de imitar sua personagem feminina.

Após o lançamento inicial, Mulher-Aranha ganhou diversos volumes. A personagem original foi Jessica Drew, que deixou de usar o nome no início dos anos 80. No final dos anos 2000, ela voltou a atuar como a  heroína. Houve até mesmo uma série de TV animada em 1979. Outros nomes que se tornaram a heroína foram Julia Carpenter, Mattie Franklin, Charlotte Witter e Veranke.

Ainda não foram confirmadas as informações sobre o filme da Mulher-Aranha.