A Disney divulgou hoje um vídeo incrível sobre os bastidores do filme a importância histórica que o novo live action Mulan carrega nas costas! A diretora do filme, Niki Caro, comentou sobre as diferentes fases da personagem e reforça que é uma honra para ela, dar vida à essa personagem icônica! Mais perfeita que isso, só a atriz Liu Yifei dizendo que a história serve de inspiração para todas as pessoas!

Confira o vídeo aqui embaixo:

O produtor de Mulan falou sobre a importância do filme relatar os valores milenares chineses. Inclusive esse é um ponto importante para os fãs da animação da Disney, já que o novo filme levou em consideração os fatos históricos, as lendas, os quesitos do moviemento Me Too, ou seja, uma grande atualização de conceito. Não se trata apenas de uma adaptação da animação, é um novo filme, com uma nova narrativa e produzido em um momento completamente diferente.

A narrativa se passa na China da Dinastia Han. Após o país ser invadido pelos Xiongnu, o imperador decreta que pelo menos um homem de cada família precisa integrar o exército que protegerá a nação. Para poupar seu pai adoentado de ter de partir para o campo de batalha, a jovem Mulan se passa por homem e decide que lutará até o fim pela liberdade chinesa. O longa não seguirá fielmente o roteiro da animação, se aproximando mais da antiga lenda que baseou o filme original.

Mulan chega aos cinemas brasileiros dia 26 de março.