Com o anúncio de que o live-action de Mulan chegará ao Disney+, fãs começaram a se perguntar sobre Viúva Negra, adiado para o fim do ano. Logo após o anúncio do live-action, a expectativa para algo similar com Viúva Negra foi grande, mas não aconteceu. Mulan deveria chegar aos cinemas em 27 de março, sendo adiado para 24 de julho e depois para 21 de agosto. A última decisão chegou essa semana e teremos a data final marcada para o dia 4 de setembro.

A Disney decidiu lançar seu maior blockbuster do ano no Disney+, já tendo inclusive divulgado Artemis Fowl no streaming. Viúva Negra estava previsto para maio deste ano, mas de acordo com o chefe executivo da Disney, Bob Chapek, não há planos para que o filme seja lançado de forma digital, ao menos por agora.

O principal motivo dado para essa decisão diz respeito ao público alvo. Além disso, o estúdio não encontrou espaço ao longo do ano para o lançamento de Mulan, que já passou muito de seu prazo inicial. Por ser um filme destinado principalmente ao público infantil e familiares, os pais estariam mais propícios a gastar $30 para assistir a produção em família. O filme estará disponível em cinemas selecionados ao redor do Brasil, mas é de se imaginar que os pais não queiram arriscar sair de casa para levar os filhos aos cinemas.

Quando o assunto é Viúva Negra, entretanto, as coisas funcionam de forma diferente. O MCU é a marca mais lucrativa da Disney e o lançamento do filme seria suficiente para atiçar o público a sair de casa e ir ao cinema. O blockbuster de Scarlett Johansson é a maior oferta pós coronavírus do estúdio e os fãs estariam mais comprometidos a assistir o filme nos cinemas.

Nada disso significa que a Disney não irá, de forma alguma, lançar Viúva Negra no Disney+. Dependendo da situação do coronavírus, adiar mais uma vez não seria uma opção viável.

Viúva Negra deve chegar aos cinemas no fim de 2020, enquanto Mulan chega ao Disney+ em setembro.

LEIA MAIS SOBRE FILMES