DISNEY NOS MATANDO! PRIMEIRO: A BELA E A FERA. DEPOIS: MULAN!

A Disney sempre arruma uma forma de nos surpreender e de nos emocionar. Dessa vez a fórmula da casa do rato mais conhecido do mundo foi transformar suas animações em Live-Action (adaptações das animações feitas com atores de carne e osso). Inúmeros filmes já foram anunciados sob essa transformação, sendo um deles o tão esperado live-action de Mulan, longa que está começando a ganhar novidades.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Nikki Caro foi contratada pela Walt Disney Pictures para assumir a direção do longa, que conta ainda com Bill Kong na produção executiva, além de juntar Rick Jaffa e Amanda Silver como roteristas.

Lançado em 1998, a trama que se passa na China, segue uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês.

Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor. A aventura live-action de Mulan chega aos cinemas dia 2 de novembro de 2018.

É bom lembrar que a Sony está trabalhando em uma versão que está bem mais na frente do que a da Disney. Dirigido por Alex Graves o longa ainda não tem data de estréia oficial nos cinemas.

Leia mais sobre Filmes