Muito prazer, Capitã Marvel!

-por , em 01/10 -
Muito prazer, Capitã Marvel!

“Ahhhhhhh Carol Danvers ( ͡° ͜ʖ ͡°)” Todo mundo sabe que a Marvel tem dominado as telonas e seus quadrinhos também tem voltado com tudo. Ainda mais que nossa querida produtora já nos mostrou o plano de filmes até 2018. Por falar nesta data, o filme da querida Capitã Marvel está por vir (#TODOSCOMEMORA). Você conhece a heroína? Caron Jane Danvers, ou simplesmente Carol Danvers, é a ídolo da nação uma personagem criada por Roy Thomas (mente criativa por trás de Conan e Punho de Ferro) e desenhada em sua primeira aparição por Gene Colan (desenhista de grandes obras como Homem de Ferro, Demolidor entre outros).

Sua primeira aparição foi na HQ Marvel Super Heroes número 13 de 1968. Em sua primeira aparição, ela era apenas uma oficial que trabalhava junto com o pessoal da S.H.I.E.L.D. e mantinha um love com o Capitão Marvel. Entretanto, tudo mudou no ano de 1969, mais exatamente na edição de número 18 da HQ. Carol estava em perigo e tentou salvar Danvers. Nisso, ela foi exposta à tecnologia Kree e acabou recebendo poderes, surgindo então a Miss Marvel.

Antes disso, Carol era uma nobre capitã da aeronáutica americana. Completamente viciada em aventura desde de criança, seu pai era bem preconceituoso com o fato de ter uma filha mulher  e acreditava que o melhor seria que ela casasse com um homem que a sustentasse pelo resto da vida. Movida então por uma vontade de mostrar seu potencial, Danvers entrou direto na academia do exército focado em aeronáutica. Com determinação e toda disposição a loira começa a tomar algumas posições de destaque e alcançou altos calões do exército, sendo bem respeitada e tendo uma voz ativa. Nesse meio tempo conheceu o herói Capitão Mar-Vell, e começa a ve-lo com uns olhos mais apaixonados e aí entra a história que vocês viram no parágrafos anteriores.

Miss Marvel

Desde a sua primeira aparição a loirona não teve descanso em suas participações, assumindo até mesmo outros mantos. Miss Marvel, Capitã Marvel, Canário de Guerra. E desde a sua criação e até o momento que assumiu o manto de Miss Marvel foi ganhando espaço, foi um dos combatentes chaves contra Ultron nos quadrinhos, participou do arco Guerra Cívil, entre outros momentos importantes da Marvel. Graças a toda essa apreciação do público e popularidade da personagem, a Marvel que não é boba nem nada, anuncia que em sua fase 3 dos cinemas(lá pelos anos de 2018) teremos um filme da Carolzinha, #TodosComemoraEBaba. Ainda não temos nenhuma informação além de que a previsão pro longa é sair em 2018, mas a qualquer informação nova com certeza avisaremos no coxinha.

E você já conhecia a deusa Capitã? Está ansioso para assistir o filme dela também?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você