Como preparar um muffin de legumes?

-por , em 04/06 -
Como preparar um muffin de legumes?

Deliciosos e preciosos. Não consigo definir um Muffin de outra forma. Eu não sou muito fã de doces, adoro coisinhas diferentes e salgadas, por isso fiquei apaixonada por essa deliciosa receita de Muffin de legumes. Super fácil de preparar, super saudável, com pouquinhas calorias e a maioria dos seus ingredientes pode ser trocada por ingredientes mais naturais como a farinha integral, por exemplo, e o sal marinho. Fica a dica então para quem vai receber alguns amigos em casa nessa Copa. Prepare alguns muffins salgadinhos, podem ser até naquelas forminhas menores (o rendimento é até maior, muito gostoso).

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo | 1 colher (sopa) de fermento | 1/2 colher (chá) de sal | 1 ovo grande | 1 copo de iogurte natural | 4 colheres (sopa) de óleo de girassol | 1 pacote de seleta de legumes descongelado e escorrido (300 g) | 4 colheres (sopa) de queijo ralado | Requeijão para acompanhar

Modo de preparo – Numa tigela, junte a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Em outro recipiente, misture, com um garfo, o ovo, o iogurte e o óleo. Adicione à farinha e mexa rapidamente. Depois acrescente a seleta de legumes e o queijo. Distribua a massa em forminhas de papel número zero, preenchendo 2/3 delas. Não se esqueça de colocá-las dentro de outras forminhas para empada. Leve ao forno, preaquecido, sobre uma assadeira, por 15 minutos ou até dourar. Sirva quente com uma colher de requeijão por cima.

Dicas e informações – Esta receita demora, em média, 45 minutos para ficar pronta, rende 12 porções e é super fácil. São 142 calorias por porção.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você