Mudança de rumo em House of Cards surpreende!

-por , em 05/03 -
Mudança de rumo em House of Cards surpreende!

Claire Underwood, esposa do político Frank Underwood da série original da NetflixHouse of Cards, surpreendeu muito os fãs com a mudança de rumo de sua história. Sempre ao lado do marido, como amiga, parceira e companheira amorosa, apoiando todos os seus feitos e projetos, Claire agora não é mais tão boazinha quanto nas duas primeiras temporadas – acredite, ela era boazinha nas duas primeiras temporadas. Confira abaixo meus comentários sobre o final da espetacular terceira temporada de House of Cards *com spoiler* e depois comente lá embaixo o que você achou também.

Antes, leia aqui o primeiro post sobre a terceira temporada! Vamos começar do começo: a presidência dos Estados Unidos. O lugar foi sonhado pelo casal Underwood por 30 longos anos, o trajeto foi planejado e recalculado mais de 1000 vezes e, mesmo cometendo diversos erros, eles nunca estiveram separados nos ideais. Só que agora que chegaram ao topo, eles perceberam que um pequeno detalhe não foi pensado anteriormente: o que fazer para se manter no topo! Tenso hein?

Claire é a estrategista mais perfeita que já conheci em minha vida porque ela faz isso com carisma, uma coisa complexa para qualquer pessoa manipulável. Frank é ruim mesmo, cheguei à essa conclusão ainda na última temporada quando, diferente de sua esposa, tratou a traição como um tropeço de percurso. Claire já não tinha se sentido 100% quando ele a traiu.

frank and claire underwood

Não satisfeitos em derrubar quem estivesse pela frente para continuar subindo na escala do poder, eles ainda conseguiram se destruir. Confesso que fiquei agoniada com o nível de realismo da terceira temporada. Tipo Breaking Bad, sabe? O seriado te mostra o lado mais cruel do ser humano normal, aquele que tem uma pequena ambição comum, mas que faria qualquer coisa para ganhar todos os poderes do universo, sabe? Pois então, agora, o casamento foi destruído e quem sofrerá por um ano? Não eles, rs, nós, claro.

Frank terminou a terceira temporada ainda concorrendo à presidência dos Estados Unidos, mostrando a todos os aliados, funcionários e inimigos, tudo o que é capaz de fazer pelo poder, pelo cargo de homem mais importante do mundo e por si mesmo. Ficou claro que ele está percorrendo uma trajetória solitária e cega, por isso, aconteceu o que aconteceu com Claire!

house of cards netflix

Claire Underwood se questionou durante toda a terceira temporada sobre o que realmente estava correndo atrás. Desde o começo, quando quis ser embaixadora da ONU e sofreu resistência do congresso e de seu próprio marido, estava claro que ela era o elo fraco da temporada. Dito e feito, em meio a uma competição muito acirrada pela presidência, Claire anunciou nos últimos segundos do último episódio da terceira temporada que está se separando de Frank! Tenso, mas real.

E agora? Tenho minhas apostas. Índole não muda, não adianta. Claire é tão ruim quanto Frank e esse momento humano dela não me sensibilizou nem um pouquinho. Por isso que eu acho que a terceira temporada foi sensacionalista e semelhante àqueles episódios de passagem de tempo, sabe? Acho que o negócio volta pegando fogo na quarta temporada, Claire e Frank enfrentando muitos problemas e confusões, mas, no final, acho que eles ficam juntos e ele ganha a presidência. Sou doente por querer isso? 🙂

Agora me conte o que achou e o que espera para a próxima temporada! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você