MAGIC: THE GATHERING | Saiba tudo sobre a empresa de um dos maiores card games do mundo!

A melhor maneira para começar a jogar!

Durante a BGS desse ano o Coxinha Nerd teve a sorte de conseguir alguns minutos no meio de tanta gente circulando para bater um papo com a Carol Moraes, coordenadora da Wizards of the Coast Brasil! Durante a entrevista conversamos desde a chegada da empresa no Brasil até os próximos passos focados em todo o público que passa mais tempo jogando no celular do que em cartas físicas. Confira logo abaixo toda a entrevista:

Pergunta: Como foi que a Wizards of the Coast, com o Magic, decidiu vir para o Brasil e se expandir por aqui?

Resposta de Carol Moraes: “Esse processo tem 2 fases, na verdade. A primeira foi quando, em meados dos anos 90, o Magic começou a ser distribuído aqui no Brasil através da editora e distribuidora Devir. Depois eles perceberam que a America Latina era um mercado maravilhoso e muito engajado, que adorava MTG (Magic: The Gathering), e eles decidiram montar uma equipe aqui para expandir e desenvolver o jogo cada vez mais. Essa equipe foi montada já faz alguns anos. E nela contamos com pessoas tanto no Brasil quanto no México!”

P: O desenvolvimento dos jogos da Wizards of the Coast na América do Norte e na América do Sul estão o tempo inteiro conectados?

Resposta: “Sim. Estão o tempo inteiro se comunicando. Apesar da sede ficar lá nos EUA, contamos com representantes ao redor de todo mundo! Temos representantes na Europa, ásia, América Latina… Global.”

P: Como funciona a criação das expansões de Magic?

R: “A criação de uma coleção começa 5 anos antes de seu lançamento. A equipe de desenvolvimento traça uma espécie de linha do tempo, colocando coleção por coleção, e escolhendo qual vai ser a ideia e o tema dela. Conforme os anos vão passando a coleção vai sendo desenvolvida etapa a etapa. Seja com uma equipe para cuidar das mecânicas, uma outra para criar a história… Quando a coleção já está praticamente pronta, a equipe de marketing começa a trabalhar na maneira em que vamos vender. Então pensamos no trailer, nas comunicações de mídias sociais… mas uma coleção começa mesmo 5 anos antes de seu lançamento!”

2AM | CONHEÇA A NOVA MARCA DE COMPUTADORES DE ALTO DESEMPENHO NESSA ENTREVISTA EXCLUSIVA!

BGS | MAGIC: THE GATHERING VAI ESTAR NO EVENTO COM UM NOVO JOGO PARA VOCÊ TESTAR!

P: Como é feito para que essa nova coleção se encaixe com as antigas e funcione?

R: “A equipe de desenvolvimento é separada em diversos setores, sendo um deles de play test. Que é um grupo de pessoas, de jogares profissionais, pessoas que entendem muito do jogo, que ficam o tempo inteiro testando para que a coleção seja equilibrada em todos os formatos. Nosso foco principal é o formato padrão. E essa é a resposta da pergunta, essa equipe fica sincronizando o equilíbrio disso com as coleções mais recentes e com as coleções que já estão sendo desenvolvidas. Além disso, eles tentam fazer de uma forma que, a coleção possa ser jogada selada, que é esse formato que você abre 6 boosters e monta o deck e no formato draft.”

P: Com o lançamento de Magic: The Gathering Arena, é uma boa oportunidade para os jogadores começarem a jogar Magic ou é melhor começar pelas cartas físicas?

R: “Essa é a coisa mais legal do MTG Arena. Ele não faz distinção nenhuma do Magic físico. Você pode tanto começar pelo físico quanto pelo digital. No digital, no MTG Arena, a gente conta com tutorial simples, fácil, intuitivo e muito didático. Caso você queira começar com o Magic físico, você pode visitar uma de nossas lojas parceiras, falar que quer aprender a jogar e ganha um deck de boas-vindas grátis!”

P: Num mundo onde as pessoas passam bem mais tempo nos celulares, há alguma intenção de levar o MTG Arena para o mundo do mobile?

R: “Nós sabemos dessa necessidade. Estamos colhendo feedback, o jogo ainda está em beta, ainda está em desenvolvimento. Estamos trabalhando para tentar fazer o jogo mais perfeito possível. Por enquanto ele está disponível apenas para PC.”

Se você ficou interessado e quer conhecer mais do jogo para começar  jogar e competir com gente do mundo todo, basta clicar aqui e descobrir esse enorme mundo de Magic: The Gathering! E não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para acompanhar o melhor do universo da cultura Pop!

VIVA A VIDA É UMA FESTA | NOVO FILME DA DISNEY JÁ ESTÁ NO TELECINE PLAY!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!