ANIMAIS FANTÁSTICOS | 5 motivos para reassistir o primeiro filme!

Animais Fantásticos chegou na Tela Quente!

Animais Fantásticos e Onde Habitam iniciou uma nova era. Ao passo que começávamos a nos acostumar com um mundo sem Harry Potter, J.K. Rowling veio para nos surpreender. Assim sendo, Rowling nos apresentou a Newt Scamander, Jacob Kowaski, as irmãs Goldstein e muitos outros. O que não esperávamos, porém, era o quanto iríamos nos apaixonar pelo jovem lufano e seu universo. E de fato, nos apaixonamos!

A História

Embarcaremos em uma aventura de 1926 a 1945. Se acaso você for um grande fã de Harry Potter e de história, sabe o que o ano de 1945 significou. Esse foi não apenas o ano em que a Segunda Guerra Mundial acabou, mas também o ano de um importante duelo. Em 45, Alvo Dumbledore derrotava Gellert Grindelwald, se tornando o novo dono da Varinha das Varinhas. E é nesse ano que a franquia de Animais Fantásticos encerará sua história.

Finalmente, após tantos pedidos e feitiços feitos pelos fãs, Animais Fantásticos chegou a Rede Globo. Na próxima segunda-feira (07), o longa será exibido pela primeira vez na Tela Quente.

Por isso, resolvemos listar aqui cinco motivos para te fazer rever a um dos filmes mais amados do ano de 2016. Caso você ainda não tenha visto, aqui vão cinco razões para sentar na frente da televisão essa segunda-feira.

1- Os animais são realmente fantásticos

Embora já tenhamos conhecido muitas criaturas mágicas ao longo dos anos, nada nos preparou para as novas. Newt Scamander é um magizoologista, e por isso, as vê com outros olhos. Mas é impossível olhar para um Pelúcio e não querer ter uns vinte em casa (desde que as jóias fiquem escondidas). É impossível não querer um amigo tão legal quanto um Tronquilho, ou até mesmo, alguém para segurar a sua mão, como um Seminviso.

2- Newt Scamander é o melhor protagonista

Estávamos acostumados a lidar com um grifinório como protagonista. E portanto, coragem e bravura estampavam as ações de Harry Tiago Potter. Na franquia Animais Fantásticos, Harry ainda nem sonhava em nascer e temos no papel principal um lufano.

Newt é simplesmente adorável. Em poucos minutos de filmes já aprendemos a gostar do jeito tímido e atrapalhado do rapaz. A dedicação e admiração que ele tem por suas criaturas, por exemplo, é algo que toca o coração. A maneira como ele as entende, enquanto metade do mundo quer caçá-las, é uma grande lição de vida.

E o que falar de sua amizade com Jacob Kowaski? Juntos, protagonizam os melhores diálogos do filme. Daqueles que nos pegamos sorrindo antes mesmo da cena acabar. E para quem não sabe, Jacob não é bruxo, ou seja, é diferente. Visto que bruxos e não mágicos ainda não se davam muito bem, tal fato ajuda a moldar o caráter de Newt.

3- Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald

Sim, teremos o diretor de Hogwarts de volta as telas de cinema. Mesmo que seu rosto só seja divulgado no segundo filme, a participação de Dumbledore marca presença no primeiro. Na verdade, antes do lançamento do primeiro filme, ficamos sabendo o real motivo da nova franquia.

Como falado anteriormente, Animais Fantásticos terá seu último filme se passando em 1945. Foi nesse ano que o maior duelo bruxo já existe aconteceu. Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald se enfrentaram pela última vez. O que não sabíamos, porém, era o quanto de história esses dois tinham em comum. Na nova franquia conheceremos um pouco mais da vida de ambos.

E sobretudo, esperamos uma resposta para a questão de Ariana Dumbledore.

4- Referências

Antes de mais nada precisamos falar: quem não gosta de uma boa referência? Nerd que é nerd certamente adora entender determinada menção no meio do filme, principalmente quando quase ninguém entende.

Não é preciso ser um fã aficcionado de Harry Potter para assistir a Animais Fantásticos. O filme se desenvolve sozinho e entrega uma história própria, com início, meio e fim. Nesse meio tempo, nomes são mencionados, lugares aparecem e antigos feitiços saem das varinhas. Inegavelmente, conhecê-los torna a experiência de assistir ao filme ainda melhor.

É provável que bata uma nostalgia forte. É impossível não se emocionar com a trilha sonora e um dos cenários mais famosos do mundo.

5- Novos Personagens

Visto que Alvo Dumbledore aparece na franquia Animais Fantásticos, era de se esperar que outros nomes conhecidos surgissem. Sinto lhes decepcionar, pois salvo alguns sobrenomes, boa parte dos personagens de Harry Potter ainda nem eram nascidos nessa época. Em contrapartida, com tantos rostos novos surgindo, quase dá pra esquecer a saudade dos nossos amados personagens.

De acordo com o decorrer do filme, vamos conhecendo aqueles que se tornarão fundamentais para o roteiro das cinco produções. Enquanto nos apaixonamos de cara por alguns, outros desenvolvem aquele sentimento de dúvida. Além disso, não podemos esquecer que muito ainda será escrito e criado por J.K. Rowling.

Mas já que chegamos até aqui, podemos torcer por Jacob, Queenie, Credence, Tina e muitos outros.

E então? Já preparou a pipoca e o refrigerante para assistir a Animais Fantásticos e Onde Habitam hoje a noite? Com toda a certeza nós estamos! E mesmo que você já tenha visto, é uma ótima oportunidade para matar a saudade de 2016.

O filme será exibido na Tela Quente, na Rede Globo, as 22:20.

Ademais, mal feito, feito!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SAMANTHA! | Segunda temporada chega sexta na Netflix!

  Os fãs da família brasileira mais disfuncional de todos os tempos terão um final de semana divertido pela frente. Samantha!, a primeira sitcom local da Netflix, está de volta para uma segunda temporada com 7 episódios de puro deleite, músicas-chiclete e...

O DATE PERFEITO | Comédia romântica na Netflix!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

LOJA DE UNICÓRNIOS | Uma preciosidade da Netflix? Vem descobrir!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.