Já assistiram Shameless? Não!? Tudo bem, tudo bem eu entendo… a série é um remake da série britânica de 2004 e retrata a vida dos Gallaghers, uma família que não segue nenhum dos padrões convencionais mas que independente disso, continua a ser como qualquer outra família. Uma comédica com um “q” de drama com episódios de 45 minutos cada; e que em 2020 estreia sua 11ª e última temporada.

Listamos aqui 5 motivos para começar a maratona, agora!

1. TEMPORADAS CURTAS

Mesmo que os episódios tenham em torno de 45min, as temporadas tem cerca de 12 episódios, o que torna o consumo do show menos cansativo e agradável.

2. SAÚDE MENTAL

A série trata com brilhantismo de clareza questões sobre doenças psicológicas, tais como bipolaridade, síndrome de tourette e TOC. E como abordam a conscientização acerca delas.

3. ROTEIRO

Além de conseguir equilibrar os protagonistas e os secundários, e instigar o consumos dos próximos episódios. O roteiro de ‘Shameless’ é sem censura, abordando de maneira aberta e consciente temas tratados como tabus. Tais como: drogas e sexualidade.

4. ELENCO

O elenco da série é impecável, mas aqui precisamos destacar o núcleo infantil Emma Kenney e Ethan Kutcosky que cresceram junto com a série. E é muito interessante acompanhar a evolução, não só biológica, mas também profissional deles!

5. TRILHA SONORA

Como sabem, amamos compartilhar posts sobre trilha sonora aqui no site, logo não seria possível deixar de enaltecer as músicas que acompanham Shameless, que variam de Ramones, Maroon 5, Icona Pop, até The Black Keys. Entre outras bandas, mas só por isso já deu pra sentir, não é mesmo?

Situada em Chicago, a família Gallagher, uma família da classe trabalhadora de oito pessoas, terá de sobreviver aos altos e baixos da recessão de hoje. Com uma mãe que está fora de cena e um pai alcoólatra que geralmente acaba desmaiado no chão da sala, e com sua filha Fione, de 18 anos de idade, que tem a tarefa de manter seus cinco irmãos e irmãs na linha reta. 

A série ainda não está disponível no Brasil.