Talvez você tenha se assustado ao ver menina Zendaya levando o prêmio de Melhor atriz em série de Drama no Emmy 2020 pela série Euphoria. Talvez seja porque desconheça a produção, criada por Sam Levinson, lançada em 2019 pela HBO que segue um grupo de estudantes do ensino médio através de suas experiências de sexo, drogas, amizades, amor, identidade e traumas.

Pois bem, se você nunca assistiu, listamos 5 motivos para fazer isso agora!

1. CRÍTICA

‘Euphoria’ recebeu críticas positivas da crítica especializada alcançando 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, que elogiaram sua cinematografia, história, trilha sonora, performances, especificamente as de Zendaya e Hunter Schafer, e a abordagem de seu tema maduro, embora tenha se tornado objeto de polêmica devido ao uso de nudez e sexo conteúdo, que alguns críticos consideraram excessivo. A série recebeu indicações para o British Academy Television Award de Melhor Programa Internacional e para o TCA Award de Outstanding Achievement in Drama.

2. ELENCO

Obviamente quando pensamos em ‘Euphoria’, de cara o que nos vem a mente é Zendaya e Jacob Elordi; no entanto, o elenco de ‘Euphoria’ é simplesmente impecável. Todos sustentam as camadas de seus personagens com maestria, além de ser considerado um dos casts mais diversificados da atualidade.

3. VERDADE NUA E CRUA

Muito do motivo de ‘Euphoria’ ter sido tão criticada, positivo e negativamente é a maneira que a série aborda os temas considerado tabus sociais. A produção não tem medo de tocar na ferida, ela não romantiza; pelo contrário, a série faz questão de escancarar o debate acerca de uma geração considerada “perdida”.

4. IDENTIFICAÇÃO

Certamente em algum momento, dentro dos episódios você vai se identificar com algum tema. Quando você acha que a história está longe de você, ela irá te aproximar de alguma forma. Conflitos de identidade, pressão pela perfeição, redes sociais, depressão… São apenas alguns dos debates que a série propõe.

5. EPISÓDIOS

Para quem curte uma série para “devorar” ‘Euphoria’ é uma excelente opção, tendo  apenas 8 episódio. Vale lembrar que teremos um episódio especial em breve, além de já ter sido renovada para um segundo ano.

A Segunda temporada estava em pré produção, quando a pandemia atingiu o mundo. Por hora ela se encontra suspensa.

Criada por Sam Levinson, a série trouxe uma perspectiva inovadora às narrativas juvenis.

EUPHORIA mostra uma realidade impactante através de Rue que, ao lado de sua família e colegas,enfrenta as problemáticas da adolescência em uma época em que tudo é exposto na internet. As questões cotidianas desse grupo de alunos do ensino médio envolvem drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, amor e amizade. Eles lutam para encontrar um sentido para o futuro, enquanto procuram por um espaço de pertencimento e aceitação.

A primeira temporada de Euphoria está disponível no HBO Go.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES