Já ouviram falar de Black-Ish? A série criada por Kenya Barris estreou em 2014 e foi exibida por 6 anos na ABC.

A produção acompanha uma família afro-americana de classe média alta, enquanto eles conciliam várias questões pessoais e sociopolíticas.

Listamos aqui 5 motivos para asssitir a série agora!

1. SIGNIFICADO

Black-Ish, segundo o Urban Dictionary é quando uma pessoa negra não é tão urban como se espera. Urban é um termo que nos EUA remete à cultura negra. O nome condiz exatamente com o que a premissa da série quer fomentar, o debate sociopolítico e cultural.

2. ESTERIÓTIPOS

A série aborda ao longo dos seus episódios o esteríotipo do negro a frente da sociedade desconstruindo o pensamento preconceituoso de forma leve e didática.

3. CRÍTICA

Ao longo de sua execução, Black-ish recebeu aclamação da crítica. O show recebeu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia. Enquanto isso, Tracee Ellis Ross recebeu elogios individuais, ganhando o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

4. EPISÓDIOS

Para quem curte série scurtinhas, Black-Ish é ótima, bem fácil de começar uma maratona… além de não exigir que o espectador siga os episódios na ordem para que entenda o que o show quer dizer.

5. SPINOFF

O sucesso do show também gerou um spin-off intitulado Grown-ish, estrelado por Shahidi enquanto sua personagem viaja para a faculdade. E em maio de 2019, a ABC encomentou um novo um spin-off prelúdio, intitulado Mixed-ish, centrado na jovem Bow e sua família birracial na década de 1980.

Um homem negro de classe média alta luta para criar seus filhos com um senso de identidade cultural, apesar de constantes contradições e obstáculos vindos de sua esposa liberal, de seu pai de valores tradicionais e de suas próprias crianças, que enxergam o mundo de outra maneira.

Black-Ish está disponível no Prime Video.