American Horror Story está no ar desde 2011, tendo sido lançada sua nona temporada intitulada ‘American Horror Story: 1984’ no ano passado e indicada a categorias tecnicas no Emmy.

O Nono ano dessa antologia de histórias de terror foi aclamada pelos fãs e considerada uma das melhores temporadas desde seu lançamento.

Listamos aqui 5 motivos para assistir a série agora!

1. AHS 1984

Essa temporada em específico foca no conceito slasher, famoso na época. Objetos pontiagudos ensanguentados (facas, cutelos e um machado), um assassino oculto vestido de preto, imagens da eleição presidencial dos Estados Unidos de 1984, fitas cassete, são apenas alguns dos elementos que visualizamos já na abertura e que são extremamente relevantes dentro da trama.

2. ELENCO

Uma das questões mais atrativas da série e o elenco regular presente em todas as temporadas, sempre com personagens distintos. Uma curiosidade é que Sarah Paulson e Evan Peters este epresente em 8 das 9 temporadas, o que torna o o show mais próximo dos fãs, msmo sendo histórias de terror.

3. CRÍTICA

American Horror Story 1984, recebeu críticas incríveis tanto da crítica especializada, quanto do público. Foi certificado no Rotten Tomatoes com 87% de aprovação.

4. SUCESSO

American Horror Story já ganhou 94 de suas 429 indicações a prêmios. WOW!!
A franquia recebeu 28 indicações ao Primetime Emmy Award. Recebeu 50 Creative Arts Emmy Award nomeações, ganhando onze vezes. Recebeu nove indicações ao Globo de Ouro. Além disso, a série também recebeu três indicações ao Screen Actors Guild Award.

5. SPINOFF

Álém das 9 temporadas já existentes, uma décima está sendo produzida, ainda sem título. E recentemente, Ryan Murphy anunciou uma série derivada intitulada “American Horror Stories” que contará com episódios antológicos independentes, em vez de um arco de história de uma temporada.

É uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.

As temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Globoplay.