Já assistiram Catherine the Great? A produção da HBO é escrita por Nigel Williams e dirigida por Philip Martin e retrata o reinado da Imperatriz Catarina II da Rússia, de 1764, dois anos após assumir o poder, até sua morte em 1796.

Listamos aqui, 5 motivos para assistir a minissérie, agora!

1. INTIMISTA

Mesmos sendo uma produção grandiosaente luxuosa, principalmente por retratar a realeza, podemos dizer que a maioria delas se passa na sala do trono; ou em corredores e escadarias o que torna a produção bem intimista, focando realmente na história da personagem.

2. PREMIAÇÕES

Tamanho foi o sucesso e qualidade da produção que recebeu indicações nas principais premiações da industria entre elas: British Academy Television Awards por Melhor maquiagem e penteados; Golden Globe Awards por Melhor atriz – série limitada ou filme para televisão; além do Emmy Awards na categoria de Excelente edição de som para uma série limitada, filme ou especial.

3. DESCOBERTAS

A série vai fundo na história da personagem e descobrir que Catherine nasceu como Sophie von Anhalt-Zerbst em Stettin e que seu sangue real era sua única moeda é só o começo dos segredos desvendados.

4. ATUAÇÕES

Helen Mirren, definitivamente está impecável no papel da personagem cheia de camadas que cabe você descobrir assistindo. Não vou me aprofundar pois, conhecer a essência de Catherine é de fato o que mais significa na produção.

5. EPISÓDIOS

Essa aqui para quem gosta de séries curtinhas é boa heim, afinal é uma minissérie. Então 4 episódios são excelentes para que curte consumir produções de poucas horas mas com muita bagagem cultural.

Por entre escândalos, intriga e muito conflito, a imperatriz russa Catarina, a Grande, desenvolve uma relação fervorosa e singular com Grigory Potemkin enquanto ambos vencem adversários e agem como os arquitetos da Rússia moderna.

A minissérie está disponível na HBO Go.