No início de 2020 chegou na HBO, uma nova série dessa grande onda de adaptações literária que temos visto. The Outsider, adaptra a obra homônima de Stephen king e acompanha o mistério por trás de um horrível assassinato, e de uma força misteriosa que ronda o caso.

Pensando em você que talvez ainda não tenha conferido, listamos 5 motivos para começar agora sua maratona.

1. EPISÓDIOS

Para que curte séries curtas ‘The Outsider’ é a pedida, com apenas 10 episódios.

2. STEPHEN KING

É oficial gente, só de ouvir ou ler o nome Stephen King o coração já bate forte. Afinal, Kings é o mestre do terror, o gênio por trás de inúmeras histórias que conhecemos, e com ‘The Outsider’ não é diferente. Publicado em 2018, é um dos mais atuais do autor, e um dos mais intrigantes.

3. UNIVERSO COMPARTILHADO

Quem está familiarizado com as obras que King, sabe que ele costuma introduzir elementos de outros livros dentro de suas história. Em ‘It’ por exemplo temos elementos de ‘O Nevoeiro’ e por ai vai. Com ‘The Outsider’ não é diferente, a personagem da Holly já tinha aparecido em outros romances do King, mais exatamente na trilogia do detetive Bill Hodges (“Mr. Mercedes”, “Achados e Perdidos” e “O Último Turno”). Ela também aparece lutando com forças estranhas nesses outros livros. Incrível não é?

4. TRAMA INTRIGANTE

Uma pessoa, afinal, consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo? Essa questão é o fio condutor da série e que colocará nosso protagonista, a polícia e sua fé a prova.

5. DIREÇÃO

O elenco de ‘The Outsider’ é impecável, mas o melhor é que o protagonista também dirigiu alguns dos episódios. Jason Bateman,  dirigiu os dois primeiros episódios e também foi produtor executivo, junto com o co-protagonista Ben Mendelsohn.

Terry Maitland (Jason Bateman), treinador da liga infantil de baseball, professor de inglês e pai de duas filhas, é um dos homens mais queridos e respeitados da cidade em que vive. Mas, um dia, tudo muda quando ele é acusado de assassinar um menino de onze anos

The outsider está disponível no HBO Go.