As atenções estão todas na comédia Schitt’s Creek disponível no Brasil pelo Net Now, após receber tantas indicações ao Emmy. Original do canal CBC, e criada por Eugene Levy e Daniel Levy, acompanha um grupo que é colocado para fora pelo governo da mansão onde viviam e precisam lidar com tal adversidade, através de situações hilárias.

Pensando em você que ainda não assistiu, listamos 5 motivos para começar a fazer isso, agora:

1. AUDIÊNCIA / CRÍTICA

Por mais que aqui no Brasil, muitos estejam conhecendo a série agora, ‘Schitt’s Creek’ caiu nas graças do público, somente um mês depois de sua estreia no canadá, quando chegou ao canal a cabo americano POP TV em 2015. Mas a audiência explodiu de fato, quando estreou em 2017 na Netflix americana.

O sucesso da série não vem só por parte do publico, a crítica especializada sempre enalteceu o show desde seu primeiro ano, alcançando no Rotten Tomatoes aprovação de 100% nas temporadas 2,4,5 e 6.

2. IDEIA

A ideia da série veio de Dan Levy, quando se perguntou como as famílias ricas freqüentemente retratadas nos reality shows americanos reagiriam se fossem privados de todo o seu dinheiro. Ele desenvolveu a série com seu pai, Eugene, antes de lançar a série para várias redes no Canadá e nos Estados Unidos.

3. PRÊMIOS

‘Schitt’s Creek’ foi amplamente aclamada, ganhando vários prêmios incluindo dois prêmios ACTRA e 18 prêmios canadenses. Além de ter sido a primeira série canadense a ser indicada ao Critics ‘Choice Television Award de Melhor Série de Comédia.

4. ABORDAGEM

A produção vai além quando aborda pontos relacionados a sexualidade de maneira leve e livre de preconceitos, ao retratar o personagem Dan Levy como pansexual.

5. TEMPORADAS

A série foi finalizada na sua sexta temporada, e se você é daqueles que curte produções de poucos episódios, ‘Schitt’s Creek’ tem cerca de 13 episódios em cada um dos anos, com duração de 30 minutos.

O ex-magnata da loja de vídeos Johnny Rose, sua esposa estrela de novela, Moira, e seus dois filhos, o filho über-hipster David e a filha da socialite Alexis, de repente se viram sem dinheiro e forçados a viver em Schitt’s Creek, uma pequena cidade deprimente que eles compraram como uma piada.

Schitt’s Creek esta disponível no Net Now.