Eu não sei você, mas eu fiquei de queixo caido quando vi ‘Disque amiga para Matar‘ incada nas principais categorias do Emmy. Eu já havia ouvido falar da série… mas nunca tinha tido curiosidade para assistir, então me permiti e caraca, sim!

O drama honesto disponível na Netflix, que acompanha Jen, uma mulher que acabou de perder seu marido e não consegue superar a raiva que sente, principalmente porque a polícia não parece conseguir descobrir quem foi o culpado, te envolve mesmo. E pensando nisso, nas pessoas que talvez ainda não tenham conferido, trouxe aqui cinco motivos para começar a maratona agora.

1. A TRAMA

A história, traz uma narrativa com questões reais da vida e a forma que a trama é conduzida, proporciona ao espectador, além de uma história sólida reviravoltas surpreendentes. Não deixe esse título te enganar, a trama não é boba como ele sugere, a história te entrega um drama repleto de suspense bem próximo do cotidiano.

2. PERSONAGENS

Apesar da boa trama e das reviravoltas bem encaixadas, o que chama a atenção positivamente aqui, são os personagens complexos e interessantes. As protagonistas são diferentes entre si, mas suas camadas são muito próximas a muitos dos espectadores, trás para quem assiste, uma empatia real aos personagens.

3. ELENCO

A química entre as ptotagonistas, Christina Applegate e Linda Cardellini é surreal. Parecem que passaram a vida toda trabalhando juntas, tamanho entrosamento entre a dupla, seja nas cenas mais leves ou nas de maior impacto. Ve-las em cena é muito bem vindo e um dos pontos mais positivos do show, com certeza!

4. LIZ FELDMAN

A criadora da série é conhecida do meio do entretenimento e já atuou como roteirista e produtora no talk show de Ellen DeGeneres, depois foi roteirista da  série exibida aqui, pela Warner Bros, 2 Broke Girls. Por ai, já é possível ver que ela sabe o que faz.

5. EPISÓDIOS

Se você é amante de maratonas e prefere séries curtas. ‘Disque amiga para matar’ é com certeza uma ótima pedida. A produção tem somente 10 episódios de 30 minutos cada; e somente duas temporadas, por enquanto.

Em Disque Amiga para Matar, a história da grande amizade que surge entre Jen (Christina Applegate), que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy (Linda Cardellini), uma mulher moderna e de mente aberta que esconde um grande segredo.

As temporadas de Disque amiga para Matar estão disponíveis na Netflix. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES