Já assistiram Black Monday? A série descrita como comédia procura analisar os acontecimentos da “Segunda feira Negra” por um ângulo diferente, ao invés de apenas martelar a ideia de quão deprimente esse momento foi para tantas pessoas.

Listamos aqui 5 motivos para assistir a produção:

1. EXPLICA O EVENTO

O show oferece uma perspectiva totalmente diferente na Black Monday. Isso faz você perceber que não havia apenas uma visão universal deste dia em particular e que havia muitas pessoas afetadas por ele de muitas maneiras diferentes. 

2. ELENCO

O show reúne Don Cheadle e Regina Hall. Mas parece que o resto do elenco são  aqueles que têm as habilidades para estar no show, mas não são considerados entre a elite que faria as pessoas notarem um pouco mais.

3. LEVEZA

A Black Monday e os dias seguintes foram uma época muito deprimente na história americana, pois muitas pessoas perderam muito dinheiro. Mas este programa tem como objetivo mostrar um lado cômico da coisa toda que alguns podem argumentar que é meio difícil de fazer, mas ainda é o objetivo do programa, no entanto tal contação de história torna tudo mais leve.

4. CRÍTICA

A série foi recebida com uma resposta mista dos críticos em sua estreia, mas o desempenho de Cheadle foi amplamente elogiado. Sua primeira temporada não foi muito bem pela crítica especializada, mas a segunda superou as expectativas e consolidou o sucesso do programa.

5. EPISÓDIOS

A série possui apenas 10 episódios em cada temporada, sendo assim uma maratona bem tranquila.

Levando os espectadores de volta a 19 de outubro de 1987 – também conhecida como Segunda-feira negra, o pior crash do mercado de ações na história de Wall Street – esta é a história de como um grupo de forasteiros enfrentou o antigo clube de Wall Street e acabou quebrando o maior sistema financeiro do mundo, uma limusine Lamborghini, a festa de aniversário de Don Henley e o teto de vidro.

A série não é exibida no Brasil.