FINALMENTE SABEMOS O QUE ACONTECEU!

Marvel Comics criou em 2014 um dos arcos mais misteriosos da história de seus personagens. Tal arco, acabou com a criação da personagem Jane Foster, ou apenas a nova Thor. Tudo aconteceu após o Deus Nórdico se tornar indigno de utilizar a Mjolnir, que acabou por escolher como sua nova portadora a heroína Foster.

O que vem rondando a editora durante todo esses dois anos, era o que Nick Fury falou para o Deus do Trovão que o fez se tornar indigno de utilizar o conhecido e amada martelo. Publicado ontem nos Estados Unidos, a edição de número 5 da minisérie, The Unworth Thor, finalmente revelou tudo o que o agente da S.H.I.E.L.D. disse para o Vingador.

ATENÇÃO! SPOILERS ABAIXO!

Conforme revelado pela revista, Nick Fury disse “Gorr Estava Certo.”, somente essa frase fez com que Thor Odinson fosse capaz de se tornar indigno de voltar a usar a Mjölnir.

Para os fãs que não sabem, Gorr, O Destruidor dos Deuses foi um dos vilões que surgiu nos quadrinhos do herói em 2013. Segundo o mesmo, ele criou um plano para matar a maior quantidade de deuses que conseguisse porque deuses são criaturas egoístas que só se importam consigo mesmas, e trouxeram apenas miséria ao universo. Durante seu embate com Thor, ele disse que o filho de Odin é o seu deus favorito, já que o mesmo tem sérias dúvidas sobre si mesmo.

Ou seja, quanto ele ouve isso novamente dessa vez vindo de Nick Fury, Thor perde a fé em si mesmo mais uma vez, como consequência perde ainda a Mjölnier, que mais tarde escolheria Jane Foster, que ocupa atualmente oo cargo de Thor, deixando o herói original conhecido apenas como Odinson.

O fim da minisérie, marca também um novo começo para Thor em seus quadrinhos. Agora com um braço mecânico e com novas motivações, em War Thor, veremos o deus nórdico ir em busca da posse da Mjolnir Ultimate. A saga irá começar em junho desse ano.

Veja mais sobre Marvel

Compartilhe: