Games de terror viraram moda depois do lançamento de Resident Evil para PlayStation 1 em 1996. Depois disso vários outros jogos foram lançados, um atrás do outro, tentando conseguir o sucesso da franquia da Capcom. Um dos motivos para os jogos de terror serem tão bem sucedidos, além da história, claro, são os monstros que aparecem neles. E olha que surpresa! Hoje vamos mostrar os monstros dos games que faziam você dormir com um olho aberto!

Necromorphs – Dead Space

Imagina você como um engenheiro em um futuro onde os humanos vão minerar outros planetas e, no meio do espaço, completamente perdido, há uma nave que ninguém dentro dela responde mais. Agora imagina um surto alienígena causado por um artefato misterioso que foi pego em um desses planetas.

É basicamente essa a história de Dead Space. TODOS OS INIMIGOS DO JOGO SÃO ASSUSTADORES! Sério! Eles são nada menos que a tripulação morta e transformada nessas coisas que vocês estão vendo aí do lado! E não pensem que eles são fraquinhos. Dê mole e você pode dizer adeus para a sua cabeça.

Big Daddy – Bioshock

Uma cidade isolada no fundo do oceano. É lá que rola a história de Bioshock. E é lá também que você encontra os Big Daddies, uns malucos bizarros que usam um tipo de escafandro acompanhado normalmente de uma arma gigante (a pior de todas é a broca) e uma garotinha demoníaca de bizarra chamada de Little Sister.

Só de encontrar com um troço desse o coração acelera e você só consegue pensar em uma única coisa: correr.

Tyrant T-002 – Residen Evil

Vamos entrar no mundo dos zumbis agora. Tyrant foi um projeto secreto da Umbrella Corporation que transformou uma pessoa em uma arma de destruição em massa sem dó nem piedade.

Assim que Wesker libera o T-002 na mansão no final do jogo, a coisa pega. Pega muito. As garras em sua mão direita são bizarras de grande e só precisa de, no máximo, duas porradas para o Chris ou a Jill irem pro outro mundo.

Witch – Left 4 Dead

Cara, se você estiver jogando Left 4 Dead com seus amigos e acabar ouvindo um choro, é melhor se afastar. E rezar para que nenhum amigo seu irrite essa zumbi (ou seja lá o que ela é), porque se alguém fizer isso, meu amigo, é um Deus nos acuda. Ela é rápida e mortal, e por isso, o desespero bate toda vez que você encontra uma no caminho.

Metal Gear Rex – Metal Gear

O jogo não é assustador, não é de terror e nem tem monstros. Mas agora imagine você lutando somente com um lança mísseis contra uma arma bípede que pode lançar uma ogiva nuclear para qualquer canto do planeta? Coloca o fato de que o Rex também é enorme e você está em um lugar relativamente apertado. Coração na boca de desepero.

Pyramid Head – Silent Hill 2

Um dos inimigos que mais me mete medo até hoje. Em sua primeira aparição, o Pyramid Head é “alguém” esguio mas que tem uma força absurda. Sem contar a “pequena faca” que ele carrega arrastando por toda Silent Hill fazendo um barulho que não é nada bom. O que mais assusta nessa “coisa” é sua cabeça, que nada mais é que uma pirâmide macabra.

Blind Demon – Fatal Frame

Uma fantasma em um castelo japonês abandonado que tem seus olhos perfurados enquanto ainda era viva em um ritual antigo e que aparece do nada gritando “My Eyes! It’s so dark” (Meus olhos! Está tão escuro!) de um modo tão macabro que, essa pessoa que vos escreve, já largou o controle no chão diversas vezes e desligou o PlayStation 2 mais outras diversas vezes.

Nemesis – Resident Evil 3

Para finalizar essa lista vamos com o pior de todos em minha opinião. Nemesis é (mais) um projeto da Umbrella Corporation. Dessa vez ele é solto para EXTERMINAR todo e qualquer membro da S.T.A.R.S., esquadrão que Jill e Chris faziam parte em Raccoon City. O cara é chato, é forte, resistente, aparece do nada e ainda carrega um lança mísseis na mão que, de vez em quando, ainda usa de porrete na sua cara. Encontrar com ele com certeza é desesperador demais!

Então minha gente. Se eu fosse falar de todos os monstros que realmente não nos deixavam descansar em paz nem quando não estavamos jogando, essa lista teria uns 200.000 itens. Se vocês acharam que faltou alguém aí é só comentar aí embaixo e em nossas redes sociais! Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Games