Monsters of Rock: Depois de 15 anos, festival volta com tudo em SP!

-por , em 24/10 -
Monsters of Rock: Depois de 15 anos, festival volta com tudo em SP!

Bem, pessoas! As terras paulistas, mais especificamente o Arena Anhembi, foi sacudido por muito rock no fim de semana do dia 19 e 20 de outubro, com um festival de tirar o fôlego de qualquer um! Sim, pessoas!!! Monsters of Rock, veio para abalar as estruturas, dos bons apreciadores do rock, desde nu metal até os titios do bom Hard Rock setentista! Sim, porque neste festival, tivemos várias (boas) bandas como Slipknot, Korn, Limp Bizkit,  Queensrÿche, Whitesnake, Aerosmith, essas de maior destaque, entre outras várias bandas.

 

Os dois dias foram um sucesso absoluto, claro que no primeiro dia, os encarregados da maior parte da satisfação do público, foram a banda Korn e os mascarados do Slipknot, que cada vez mais conquistam as plateias brasileiras com seus riffs e músicas pesadas. No dia 19, sábado, o evento começou com a apresentação da banda com a banda francesa Gorija, que veio com muito peso, inclusive homenageando o Sepultura, dizendo que os brasileiros sempre influenciaram a banda (vai pensando que é só a gente que sofre influência), em 40 minutos de muito peso. Seguidos pelo pessoal do Hatebreed, banda americana que inclusive chamou Andreas Kisser para tocar com a banda (preciso falar da referência, hein?!), participação esta que só veio a adicionar, para o que para os fãs, já estava sendo um ótimo show!

 

Monsters-of-Rock-2013-Primeiro-Dia- (4)

 

Logo depois, entrou Killswitch, apresentação aguardada pelos fãs, ainda mais porque era o retorno de seu antigo vocal, Jesse Leach, que estava afastado desde 2002, um presente e tanto, não?

 

Para ser seguido então, por Limp Bizkit, que puxou uma série de sucessos de seu cd mais famoso, o Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, fazendo com que todos relembrassem de antigos sucessos, sempre ao lado de seu guitarrista, um tanto peculiar, que dessa vez inovou, se pintando todo de prata e apareceu com leds!

 

XYZ-Monsters-of-Rock-3205-680x380

 

Chegando com tudo, com sucessos como Freak on a Leash, música clássica da banda e Y’All a Single, Korn, teve altos e baixos, indo da histeria ao completo silêncio, por conta da escolha do repertório… Mas mesmo assim, a banda se mostrou em ótima forma e dona de muita qualidade por parte dos músicos, sendo um dos melhores sons da noite.

 

XYZ-Monsters-of-Rock-3453-680x380

 

E para finalizar o primeiro dia, nada mais nada menos que os  teatrais do Slipknot, com suas fantasias e encenações, que proporcionou uma grande apresentação que empolgou as 30 mil pessoas presentes no dia. E mesmo com muitos problemas técnicos, a banda dominou o espaço, fazendo o público cantar e pular, com direito a homenagem ao baixista que faleceu e promessa de volta às nossas terras… Sim, fechamento para fã nenhum colocar defeito!

 

 

Via Omelete

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Falando um pouco do dia 1…
Aguardem o post do dia 2, que já vem vindo por aí…
Facebook

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você