Só produto de qualidade!

De 05 a 09 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, voltam a sediar o Mondial de la Bière, que tem sua edição carioca desde 2013. O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, sendo o primeiro a ter duas edições anuais – este ano aconteceu no primeiro semestre em São Paulo – confirmando um mercado cervejeiro forte e um público sempre em busca de novidades. Anualmente, novos consumidores procuram o festival como uma porta de entrada para o mundo das artesanais, em ávida expansão. O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

Nesta edição, o Mondial de la Bière oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival traz uma área de alimentação gourmet e atrações musicais variadas. O evento contará com expositores, divididos entre cervejarias, importadoras, distribuidoras, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, camisetas, bonés e porta copos do festival. O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2016 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a ronda pelo festival. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano.

O evento apresentará diversas cervejarias que participam pela primeira vez do evento, algumas delas: Viper, Brewlab, Kremer, Matisse, Primata, Show de Bola, Viquim, Dream Bier, Thirst Howks, Halve Maan, entre outras. Cervejas que passam por barris de uísque e outros destilados prometem ser o hit do evento.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de evento. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

A programação musical, que desde 2016 tem o cunho democrático, conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock, irlandesa e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara. Além do repertório eclético de sonoridades, a Lady Luck Tatto – novidade na edição de 2017, com mais de 300 tatuagens em cinco dias de evento – já está confirmada.

Há seis anos o Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja artesanal, que anualmente apresenta um crescimento entre 30% e 40%. Na primeira edição do evento, o Rio de Janeiro contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal. Hoje, o número varia entre 170 e 200 estabelecimentos. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. É o grande encontro entre as cervejarias que produzem, os consumidores que apreciam, os empresários que investem e as escolas e instituições que promovem conhecimento”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Em 2013, eram poucos os que falavam em dosagens de lúpulo, que giravam copos com o objetivo de buscar aromas e estavam em busca das sensações que a cerveja pode proporcionar para além do álcool”, completa Luana.

TURMA DA MÔNICA | MONICA IOZZI ESTÁ VESTIDA COMO DONA LUIZA EM NOVA FOTO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

JOGO DO DINHEIRO | Clássico de George Clooney e Julia Roberts!

MONEY MONSTER! Julia Roberts e George Clooney estão entre os mais aclamados artistas de Hollywood! Foram tantos sucessos, recordes de bilheteria, que perdemos a conta de qual produção é a melhor. E qual a melhor maneira de aumentar os números do que colocando-os...

TODXS | HBO anuncia o início das filmagens do seriado!

Somos TODXS HBO Mais um sucesso brasileiro está chegando, dessa vez na HBO! Ainda com um título provisório, TODXS inicia hoje as suas gravações em São Paulo. A série será protagonizada por Clara Gallo, que irá interpretar Rafa. A personagem é jovem, com apenas 18...

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...