MONDIAL DE LA BIÈRE RIO | Pier Mauá vai celebrar a paixão a cerveja no Rio!

Só produto de qualidade!

De 05 a 09 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, voltam a sediar o Mondial de la Bière, que tem sua edição carioca desde 2013. O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, sendo o primeiro a ter duas edições anuais – este ano aconteceu no primeiro semestre em São Paulo – confirmando um mercado cervejeiro forte e um público sempre em busca de novidades. Anualmente, novos consumidores procuram o festival como uma porta de entrada para o mundo das artesanais, em ávida expansão. O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

Nesta edição, o Mondial de la Bière oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival traz uma área de alimentação gourmet e atrações musicais variadas. O evento contará com expositores, divididos entre cervejarias, importadoras, distribuidoras, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, camisetas, bonés e porta copos do festival. O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2016 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a ronda pelo festival. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano.

O evento apresentará diversas cervejarias que participam pela primeira vez do evento, algumas delas: Viper, Brewlab, Kremer, Matisse, Primata, Show de Bola, Viquim, Dream Bier, Thirst Howks, Halve Maan, entre outras. Cervejas que passam por barris de uísque e outros destilados prometem ser o hit do evento.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de evento. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

A programação musical, que desde 2016 tem o cunho democrático, conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock, irlandesa e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara. Além do repertório eclético de sonoridades, a Lady Luck Tatto – novidade na edição de 2017, com mais de 300 tatuagens em cinco dias de evento – já está confirmada.

Há seis anos o Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja artesanal, que anualmente apresenta um crescimento entre 30% e 40%. Na primeira edição do evento, o Rio de Janeiro contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal. Hoje, o número varia entre 170 e 200 estabelecimentos. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. É o grande encontro entre as cervejarias que produzem, os consumidores que apreciam, os empresários que investem e as escolas e instituições que promovem conhecimento”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Em 2013, eram poucos os que falavam em dosagens de lúpulo, que giravam copos com o objetivo de buscar aromas e estavam em busca das sensações que a cerveja pode proporcionar para além do álcool”, completa Luana.

TURMA DA MÔNICA | MONICA IOZZI ESTÁ VESTIDA COMO DONA LUIZA EM NOVA FOTO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

BLOOD FEST | E se você pudesse ser parte de um novo filme de terror?

Você já quis fazer parte do seu filme de terror favorito? Agora imagine ir ver ele num festival e sair de lá fazendo parte de um novo filme. Essa é a proposta de Blood Fest, que promete colocar diversos jovens fãs dos filmes do gênero dentro de um longa real. No vídeo...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!