A Fox lançou como forma de divulgação de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o site 25 moments in the struggle between X-Men and Humans (25 momentos na batalha entre os X-Men e os Humanos, em tradução livre). Neste site, composto de fotos e breves descrições das mesmas, vamos de 1962 (a crise dos mísseis de Cuba de X-Men: Primeira Classe) até 2018 (já fazendo parte da trama do novo filme da franquia mutante).

É interessante acompanhar como foi costurada uma história mutante entranhada com a história real americana usando, claro, os dois presidentes favoritos para tramas obscuras e conspirações: JFK e Richard Nixon. Como feito em Transformers: O Lado Escuro da Lua, também coloca-se o bom e velho Presidente Dick Nixon como alguém que sabe mais do que deixa transparecer, conspirando com o Tyrion Lannister, digo, Bolivar Trask, para controle de mutantes.

Embora nesta cronologia os sentinelas tenham sido lançados em 1973, só tivemos um vislumbre dos mesmos em X-Men: O Confronto Final, terceiro filme da franquia e primeiro sem o diretor Bryan Singer, num treinamento na sala de perigo. Nesta cena também vemos o arremesso especial de Colossus e Wolverine, tão tradicional nos quadrinhos sendo executado pela primeira vez na telona. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, os sentinelas e Bolivar Trask terão bastante importância na trama.

Na seleção de fatos históricos, você encontrará muitas coisas interessantes, poderá perceber como o mundo foi se transformando com a presença cada vez mais intensa dos mutantes e como a humanidade racista reagiu à essa “ameaça”. Dá uma conferida, vai! Ah, e para entrar mais ainda no clima, aqui está o link de uma batalha do início do filme, divulgada no MTV Movie Awards.

25-01

25-02

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia dia 22/05 nos cinemas.