Filmes sempre marcam as pessoas de alguma forma. Seja com um filme que nos faça rir até perdermos o ar (como Deadpool) ou com uma história pesada que fica presa em nossas mentes por meses (assim como 12 Anos De Escravidão). Alguns filmes são lançados não somente para fazer dinheiro, mas para virar um filme clássico com cenas marcantes para todos que os assistem. Mas vocês sabem quais são as cenas mais marcantes nesses 140 anos de história do cinema.

Então vamos deixar de lado a conversa e partir para o que interessa. Vamos colocar os 15 momentos mais marcantes da história do cinema de acordo com Roger Ebert, um dos maiores críticos de cinema do mundo falecido em 2013 em decorrência de um câncer. Simbora que agora é hora!

Clark Gable em “E o Vento Levou”: “Francamente, querida, eu não ligo a mínima”.

Charlie Chaplin sendo reconhecido pela moça cega, em “Luzes da Cidade”.

R2D2 e C3PO em “Star Wars”.

Branca de Neve beijando Dunga na cabeça em “Branca de Neve e os Sete Anões”.

A lua recebendo no olho o cartucho disparado pelo canhão, em “Viagem à Lua”, de George Méliès.

Samuel L. Jackson e John Travolta discutindo sobre como dizem “quarteirão” (sanduíche do McDonald’s) na França, em “Pulp Fiction — Tempo de Violência”.

Hannibal Lecter sorrindo para Clarice em “O Silêncio dos Inocentes”.

O Coiote suspenso no ar no desenho animado do Papa-Léguas.

Tá falando comigo?Robert De Niro em “Taxi Driver — Motorista de Táxi”.

Um momento! Um momento! Vocês ainda não ouviram nada!” As primeiras palavras ouvidas no primeiro filme falado,” O Cantor de Jazz”, ditas por Al Jolson.

Meu pai fez uma oferta que ele não podia recusar.Al Pacino em “O Poderoso Chefão”.

Ninguém é perfeito.” Última fala de Joe E. Brown em “Quanto Mais Quente Melhor, justificando para Jack Lemmon que casará com ele, mesmo ele tendo dito que é homem.

Moisés separando as águas do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos”.

Rocky Balboa correndo escadaria acima e agitando os punhos no alto, com Filadélfia a seus pés em “Rocky — Um Lutador”.

Adoro o cheiro de napalm pela manhã.Robert Duvall em “Apocalypse Now”.

E então cinéfilos de plantão, o que acharam desses momentos marcantes? Vocês têm algum momento que te marcaram? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Filmes

Compartilhe: