Curiosidades sobre Mogli, o Menino Lobo!

-por , em 05/04 -
Curiosidades sobre Mogli, o Menino Lobo!

Mogli, O Menino Lobo é uma nova aventura live-action sobre Mogli, um garoto criado por uma família de lobos. Mas Mogli descobre que não é mais bem-vindo na selva quando o temível tigre Shere Khan, que carrega as cicatrizes do Homem, promete eliminar o que ele vê como uma ameaça. Tendo que abandonar o único lar que conheceu na vida, Mogli embarca em uma jornada cativante de autodescoberta, guiado pelo seu mentor, a pantera Bagheera, e por Baloo, um urso de espírito livre.

Ao longo do caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não têm exatamente os melhores interesses no coração, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz e olhar sedutores hipnotizam o garoto, e o articulado Rei Louie, que tenta coagir Mogli para obter o segredo da flor vermelha indescritível e mortal: o fogo. Baseado nas histórias eternas de Rudyard Kipling, Mogli, O Menino Lobo é inspirado no filme de animação clássico da Disney, com uma abordagem toda sua.

O filme estreia no próximo dia 14 de abril de 2016!

Confira alguns fatos curiosos sobre o filme e seus personagens:

De pé com os braços esticados, Baloo pode chegar a 4,5 metros de altura. O urso de espírito livre é tão pesado e tem tanto pelo que levou quase cinco horas por quadro para renderizar a imagem.

Mãe loba Raksha é um nome adequado. Em hindi, Raksha significa protetora.

Os artistas da WETA utilizaram certa liberdade criativa em relação ao Rei Louie, pegando emprestado o personagem lendário – Gigantopithecus – e exagerando o seu tamanho. O Rei Louie tem 3,5 metros de altura.

Mogli, o Menino Lobo

Mogli veste uma tanga vermelha no filme, mas a figurinista Laura Jean Shannon teve um trabalho extremamente complicado. “Mogli fica imerso na água e na lama, chove em cima dele, ele corre”, diz Shannon. “Nós até mesmo equipamos o figurino com um cabo de segurança por que Mogli se pendura em galhos de árvores e penhascos. Cada uma das tangas – acabamos com umas 16 ou 17 – tinha um propósito bem específico”. Shannon construiu uma “armadura” a partir de folhas de uma árvore chamada alocasia (conhecida como orelha-de-elefante). A vestimenta mostrava como o inteligente filhote-humano se protegia de abelhas furiosas antes de coletar mel para Baloo.

DETALHES, DETALHES – A equipe da Moving Picture Company (MPC) ficou responsável pela animação de mais de 70 espécies, elaboração de 100 milhões de folhas e a simulação de terra, fogo e água. Uma equipe com mais de 800 artistas de computação gráfica passou mais de um ano no projeto.

CONSTRUINDO A SELVA – Os artistas criaram digitalmente a maior parte do ambiente da selva que aparece no filme, criando musgo, casca de árvores, rochas, água, grama, árvores e folhas, tudo com inspiração em suas contrapartidas na vida real na Índia. O ambiente virtual constitui 80 por cento do quadro do filme 100 por cento do tempo.

AOS SEUS LUGARES, POR FAVOR – Os cineastas utilizaram tecnologia de captura de imagem para ajuda-los a visualizar todo o filme antes do início da produção live-action. O processo envolve roupas especiais que contém pontos que são traduzidos para o computador. Até mesmo o diretor Jon Favreau vestiu a roupa para certas cenas.

Mogli

EU E MINHA SOMBRA – Um dos desafios enfrentados pelos cineastas ao combinar o Mogli em live-action com animais gerados pelo computador foi que as criaturas de CG não eram capazes de fazer sombra no Mogli da vida real. O supervisor de efeitos visuais Rob Legato desenvolveu um sistema que permitiu aos cineastas projetar luz e sombras sobre o Mogli representando as criaturas que se moviam perto dele.

MEL, MEL – Mogli lida com bastante mel em “Mogli, O Menino Lobo”. O doce se mostrou um desafio para os cineastas, que queriam que ele parecesse autêntico – e atrativo. Cor e viscosidade tiveram de ser considerados, e também como fazer o favo de mel no qual ele vem.

Animados para assistir Mogli, o Menino Lobo? Nós estamos! Beijos e até a próxima!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você